Você está aqui: Página Inicial / Acervos / E-books UFSCar / E-books John Wiley

E-books John Wiley

por Departamento de Referência (DeRef) — publicado 04/07/2017 11h35, última modificação 04/07/2017 11h54
Colaboradores: Eliane Colepicolo
Em 2012, BCo/UFSCar realizou a compra perpétua de mais de 380 livros eletrônicos de diversas áreas do conhecimento. Acesse para conhecer!

A UFSCar por meio da Biblioteca Comunitária (BCo) oferece à sua comunidade acadêmica e universitária o acesso a mais de 380 livros eletrônicos (e-books) da editora John Willey, adquiridos com recursos do Programa FAP-Livros.

Wiley Online Library é uma Base de Dados de Informação Científico-Tecnológica (BDICT) desenvolvida para auxiliar alunos, docentes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, tais como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

wiley1

A Wiley Online Library oferece coleções de livros e periódicos eletrônicos dentro de uma plataforma on-line. O acesso aos conteúdos dos e-books é feito por meio da compra institucional, o que possibilita que os usuários tenham acessos simultâneos ilimitados, ou seja, quem quiser pode acessar o recurso 24 horas por dia!
A John Wiley oferece outros e-books além dos assinados pela BCo e não é possível filtrar somente os livros assinados. Para conferir a lista de obras da John Wiley assinada pela UFSCar, leia a matéria completa ou faça o download da lista em PDF Lista de ebooks da Jonh Wiley assinados pela UFSCar (98 kB). Na base, para saber se um livro está disponível para download gratuito, siga os passos:

1) Informar os termos-chave desejados no canto superior esquerdo.
wiley-online
Wiley Online Library: campo de busca

2) Quando o livro pertence às coleções assinadas pela UFSCar, há um cadeado aberto na lateral esquerda dos títulos, no resultado da busca.
wiley-resultado-busca
Wiley Online Library: resultados da busca

3) No conteúdo da publicação, o cadeado aberto também estará presente, próximo ao título. É possível salvar as publicações assinadas em formato pdf, enviar o link do artigo por e-mail, verificar o histórico de citação, entre outras opções.
wiley-ferramenta
Wiley Online Library: ferramentas disponíveis

O acesso a estes livros eletrônicos pode ser feito em qualquer computador ligado à rede UFSCar, dentro dos campi UFSCar, para toda a comunidade acadêmica.
Caso haja algum e-book não assinado que você queira utilizar, você pode sugerir aquisição de uma coleção on-line.
Após o uso, você pode fazer a avaliação desta coleção on-line. Sua opinião e comentários sobre a coleção é um importante argumento para a decisão sobre a assinatura ou não da coleção!
Para mais informações sobre os livros eletrônicos da Wiley, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef), da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, pelo e-mail  ou pelo telefone (16) 3351-8135.

Bibliografia Consultada

SEARCH Tips. Wiley Online Library. [S.l]: John Wiley, 2012. Disponível em:<http://onlinelibrary.wiley.com/searchTips>. Acesso em: 27 mar.2012.