Você está aqui: Página Inicial / Espaços / Programa de Tutoria

BCo recebe Programa de Tutoria da ProGrad

por Diretoria BCo, ProGrad — publicado 06/04/2017 21h45, última modificação 06/04/2017 21h45
Colaboradores: Eliane Colepicolo (Diretora BCo), Cláudia Gentile Moussa (Pró-Reitora Adjunta de Graduação)
A partir de abril de 2017, a BCo estará recebendo em seus espaços no Piso 2 o Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação (PAAEG), vinculado à ProGrad e à ProACE, conhecido como Programa de Tutoria. Venha conhecer!

A partir de abril de 2017, a BCo passa a alocar o Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação (PAAEG) vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), também conhecido como “Programa de Tutoria” (Foto 1).

Foto 1 - Alunos no Programa de Tutoria da ProGrad na BCo

programa-tutoria-1.jpg

Fonte: Camila Passos, 2017.

Outras versões de programas de tutoria já vinham sendo oferecidas em anos anteriores na UFSCar, mas neste ano a tutoria foi inteiramente reformulada, abrangendo mais áreas em todos os campi e, particularmente, no Campus de São Carlos.

Um dos principais diferenciais é a centralização das atividades de tutoria nos espaços da BCo no Piso 2, de modo que este seja um ponto de referência para os alunos. O programa será ministrado em duas salas no Piso 2 da BCo (Fotos 2 e 3), sendo que haverá um estagiário da ProGrad no local para marcação de horários e controle de frequência tanto dos tutores quanto dos alunos que procuram o atendimento.

Foto 2 - Sala 1 do Piso 2 do Programa de Tutoria da ProGrad na BCo

20170322-programa-tutoria-331.jpg

Fonte: Neusa Bellobraydic, 2017.

 

Foto 3 - Sala 2 do Piso 2 do Programa de Tutoria da ProGrad na BCo

20170327_103747~2.jpg

Fonte: Alexei David Antonio, 2017.

Este programa, sob coordenação da Profa. Dra. Adriana Paula Ferreira, tem por objetivo melhorar o desempenho de alunos com dificuldades em disciplinas da graduação, por meio do acompanhamento semanal realizado por tutores, incluindo revisão de tópicos do ensino médio.

Outra vantagem da tutoria na BCo é que os alunos terão à disposição os livros das disciplinas e o apoio da equipe da BCo para a busca de bibliografias para seus estudos. Além disso, poderão usar a rede wifi da BCo para acesso às bases de dados de informação científico-tecnológica do Portal de Periódicos CAPES e às bases adquiridas pela UFSCar.

Veja o layout do Piso 2 da BCo para entender a localização das salas do PAAEG (Figura).

Figura - Layout do Piso 2 da BCo - Salas do PAAEG

Fonte: Eliane Colepicolo, 2017.

Contato

Para mais informações sobre as salas do Programa de Tutoria, entre em contato com a equipe de atendimento da Seção de Circulação da BCo pelo e-mail  atendimento.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8134. Para informações sobre o Programa de Tutoria, acesse a sala Tutoria PAAEG no ambiente Virtual de Aprendizagem da UFSCar (www.ava.ead.ufscar.br) .

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: