BCo continua funcionando com trabalho remoto

A Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, em função da pandemia da COVID-19, reduziu a exposição de seus servidores, estudantes e colaboradores. Seguindo as recomendações de saúde, deve-se evitar aglomerações e situações de risco. Assim, foram suspensas as aulas presenciais e replanejadas as atividades administrativas da Instituição (Portaria GR 4370 de 14 de março de 2020 e Portaria GR 4371 de 15 de março de 2020).

No caso específico da Biblioteca Comunitária (BCo) do campus de São Carlos, estão mantidas atividades viáveis à distância - tais como elaboração de ficha catalográfica para materiais produzidos por autores vinculados à UFSCar; Emissão de atestado negativo para pós-graduandos; Orientação sobre normatização de trabalhos acadêmicos (ABNT);  Auto depósito de dissertações, teses e validação no Repositório Institucional;  Cadastro de calouros, dentre outros serviços.

Ressaltamos, ainda, que há um espaço, com acesso 24h, que conta com computadores e acesso à internet.

Assim, neste momento de pandemia da COVID-19, a UFSCar segue as recomendações das autoridades de saúde e busca reduzir a contaminação de toda a sociedade.