Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Ação Cultural / Eventos DeAC / Café Filosófico BCo

Café Filosófico BCo

por Divulgação BCo publicado 04/04/2018 15h18, última modificação 04/04/2018 15h19
Café Filosófico BCo acontece no próximo dia 10 na BCo.
Quando 10/04/2018
das 16h00 até 18h00
Onde Biblioteca Comunitária da UFSCar
Nome do Contato
Telefone do Contato 3351-8747
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Café Filosófico BCo, assim denominado, tem como objetivo propiciar um encontro de filosofia em um local público – nas dependências da BCo – onde todos podem participar independente da sua bagagem filosófica.

Os encontros do Café Filosófico BCo ocorrerão periodicamente tendo sempre um tema de discussão do universo filosófico que visa possibilidades de refletir a sociedade.

O primeiro encontro de 2018 será realizado no dia 10 de abril às 16h no piso 1 da BCo e terá o tema “Fantasia e inconsciente em Sigmund Freud”. A convidada para este encontro é a Professora Doutora Ana Carolina Soliva Soria do Departamento de Filosofia da UFSCar.

A professora convidada abordará algumas reflexões preliminares sobre um conceito capital no pensamento de Sigmund Freud, a saber: a fantasia. Tal como analisaremos, as dimensões clínica, teórica e de análise da cultura lidam com um material psíquico que se furta da observação direta do investigador psicanalítico. Este material, que podemos denominar inconsciente, somente pode ser alcançado mediante interpretação. A fantasia é peça fundamental para o acesso a isso que se furta do olhar da consciência bem como para a construção de toda a teoria freudiana.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Não necessita de inscrição prévia. Para maiores informações: (16) 3351-8747.

 

cafefilosofico2-01.png

Contato

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Ação Cultural (DeAC) pelo e-mail: acaocultural.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8747.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: