Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Ação Cultural / Eventos DeAC / Exposição: Volta para Cuba

Exposição: Volta para Cuba

por Departamento de Ação Cultural (DeAC) — publicado 26/04/2017 09h44, última modificação 26/04/2017 09h44
Colaboradores: David Chaves Fugazza
Quando 24/04/2017 a 08h00 a
20/05/2017 a 22h00
Onde Biblioteca Comunitária da UFSCar
Nome do Contato
Telefone do Contato 16 3351-8275
iCal

A Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos (BCo-UFSCar), em São Carlos, apresenta entre os dias 24 de abril e 20 de maio, a exposição fotográfica “Volta pra Cuba”. A mostra fotográfica, do jornalista David Chaves Fugazza, reúne imagens do povo cubano, de seus muros com mensagens revolucionárias e outras cenas do cotidiano do País caribenho. A entrada é gratuita.

A exposição, que leva o nome de uma frase muito usada nas manifestações contra o antigo governo, tem como objetivo aproximar os dois países e mostrar um pouco da ilha de Cuba, tão amada e odiada por muitos, que em alguns casos, desconhecem até mesmo sua posição geográfica.

“Cuba ficou em evidência nos últimos anos aqui no Brasil e vi muitas comparações absurdas, afirmações, mitos e boatos mentirosos. Vi muita gente querendo definir o que é, ou não felicidade baseada na nossa forma de vida, sem conhecer outra maneira de fazer economia”, disse o autor das imagens, que viveu em casa de cubanos por 15 dias.

Durante a viagem, o jornalista teve oportunidade de interagir com os mais diversos tipos de pessoas.

“Eu conversei com jornalistas, professores, biólogos, médicos e estudantes de diversas idades e cursos. Me surpreendi com a alegria e a inteligência desse povo tão comunicativo, festeiro e carinhoso”, explicou Fugazza.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Ação Cultural (DeAC) pelo e-mail: acaocultural.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8747.

Conteúdo relacionado
Exposição: Projeto Guri 21 anos