Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Ação Cultural / Eventos DeAC / Lançamento do livro "João Paizão" Editora da UFSCar

Lançamento do livro "João Paizão" Editora da UFSCar

por DeAC — publicado 10/04/2017 17h20, última modificação 10/04/2017 17h21
Colaboradores: Marcelo Araújo
Acontece no próximo dia 18 de abril às 14h30, na sala infantil da BCo, o lançamento do livro "João Paizão" da autora: Sílvia Nassif Del Lama pela EDUFSCar.
Quando 18/04/2017
das 14h30 até 16h00
Onde Biblioteca Comunitária da UFSCar
Nome do Contato
Telefone do Contato (16) 3351-8275
Participantes EDUFSCar

1_joao-paizao_3-407767.jpg

Sobre o livro:

João Paizão é cabeça-seca, uma cegonha. Ele e sua parceira Clarinha estão se reproduzindo pela primeira vez em uma colônia onde se reúnem centenas de casais. Nessa espécie, os pais costumam se revezar no cuidado dos filhotes e nas saídas para a pesca. João Paizão, entretanto, teima, não arredando o pé do ninho e persistindo grudado aos filhotes. Clarinha se sobrecarrega na pesca, mas vai contornando a situação. Tudo se complica quando os filhotes começam a crescer. João fica apavorado quando vê o filho mais velho, Túlio Topete, brincando com vizinhos. Clarinha procura-o depois do incidente para uma conversa mais íntima e João conta porque não consegue se desgarrar dos filhotes.

O lançamento do livro contará com 2 atividades. A primeira constará de uma atividade prática cujo objetivo é descrever os diferentes tipos de bicos das aves e como eles estão relacionados aos alimentos, e entende como essa adaptação garante a sobrevivência das aves. Contaremos com a participação de oito monitores (professores e alunos de pós graduação e graduação da UFSCar). A atividade intitulada “ Ache o bico” inclui a a passagem de grupos de alunos por estações experimentais onde os alunos decidirão qual o melhor ” instrumento“ (representando tipos diferentes de bicos) para se conseguir determinado alimento. Por exemplo para obtenção de frutas, dependuradas numa corda, seria mais fácil usar uma peneira, um conta gotas ou uma pinça. (duração 1h e 15 min).

A segunda envolverá uma contação de parte da historia do livro com projeção de figuras do livro e o lançamento propriamente dito do livro (45 min).