Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Ação Cultural / Eventos DeAC / Terças Intraduzíveis

Terças Intraduzíveis

por Divulgação BCo publicado 19/09/2017 09h05, última modificação 19/09/2017 09h03
A tradução como parte integrante de toda a linguagem: como parte de seu drama, de sua tragédia, da incomunicabilidade e da possibilidade de comunicação.
Quando 26/09/2017
das 16h00 até 18h00
Onde Biblioteca Comunitária da UFSCar
Nome do Contato
Participantes Grupo de Estudo LEETRA
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Grupo de Pesquisa LEETRA em parceria com a Biblioteca Comunitária da UFSCar convida a comunidade acadêmica e a comunidade saocarlense em geral para o evento "Terças Intraduzíveis" com a estreia no dia 26/09/2017, às 16:00 horas, na Biblioteca Comunitária da UFSCar. Contaremos com palestra e roda de conversa com Simone Homem de Mello, escritora, tradutora e diretora do Centro de Estudos de Tradução Literária da "Casa Guilherme de Almeida". No momento contemporâneo do terceiro milênio e das grandes migrações, falar em tradução já não implica apenas pensar na tradução de compêndios reconhecidos da literatura universal: a tradução atravessa constantemente nosso dia a dia, mesmo dentro da universidade, em que falantes das mais diversas línguas e culturas se interpelam em busca de tradução e de compreensão. E a tradução se presentifica, ainda, dentro da língua de cada um de nós, em cada frase que pronunciamos e para a qual buscamos um equivalente, em meio aos mais diversos mal entendidos da vida cotidiana.

Contato

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Ação Cultural (DeAC) pelo e-mail: acaocultural.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8747.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: