Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Ação Cultural / Sobre a Ação Cultural / Espaços de exposições BCo

Espaços de exposições BCo

por Divulgação BCo publicado 20/02/2018 09h44, última modificação 20/02/2018 09h44
BCo disponibiliza os espaços da biblioteca para exposições

A Biblioteca Comunitária (BCo), por meio do seu Departamento de Ação Cultural (DeAC) disponibiliza os seus espaços a fim de proporcionar à artistas (pintores, escultores, desenhistas, ilustradores, fotógrafos etc.) e também à comunidade acadêmica (pesquisadores, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação) a possibilidade de exporem seus trabalhos num espaço onde circulam diariamente centenas de pessoas e, com isso, configurar de forma sutil a ligação entre artistas/pesquisador e público. Para tanto, a BCo possibilita dois espaços para exposições, o saguão e o piso 2.

Foto 1 - PaleoExpo 2012, parceria com o Depto de Ecologia e Biologia Evolutiva

                                                                       Fonte: DeAC, 2012.

As áreas de exposições da BCo têm sido utilizadas pelo mais variado público entre artistas e pesquisadores desde a sua inauguração, em 1995.  Vários trabalhos já foram expostos na BCo, desde trabalhos individuais e coletivos; de conscientização ambiental; de relatos de pesquisas etc. Com isso, a BCo democratiza o seu espaço por meio da pluralidade cultural, sendo um local livre para a expressão da atividade intelectual, artística e científica. Ademais, de acordo com relatos de vários expositores (artistas, produtores culturais e pesquisadores), a BCo é considerada como um dos melhores locais de exposições de São Carlos e região.

Foto 2 - Exposição no piso 2 com painéis suspensos.

                                                                         Fonte: DeAC

Ao abrir seus espaços para eventos culturais (como exposições artísticas e científicas) a Biblioteca Comunitária fomenta descobertas e alimenta em seus usuários a sensibilidade em relação à arte e a ciência, pois nos espaços de exposições todos têm a oportunidade de conhecer, apreciar e, principalmente, respeitar estilos diferentes.

Contato

Para mais informações, entre em contato com Departamento de Ação Cultural pelo e-mail: acaocultural.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8275.

Se você tem interesse em participar, veja o regulamento e envie-nos sua proposta!

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: