Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Ação Cultural / UFSCar sedia Semana da Gamificação

UFSCar sedia Semana da Gamificação

por DeAC - Departamento de Ação Cultural — publicado 23/05/2017 17h42, última modificação 23/05/2017 17h43
Colaboradores: Zaira Regina Zafalon
Biblioteca Comunitária recebe atividades da I Semana da Gamificação.

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a UFSCar realiza a Semana da Gamificação, sob a coordenação do Grupo de Pesquisa Tecnologias em Ambientes Informacionais (GPTAI). Gamificação é a utilização de mecânicas, pensamentos e estéticas baseados em jogos para engajar as pessoas, motivar ações, promover a aprendizagem e resolver problemas. O evento prevê a utilização do acervo da Biblioteca Comunitária (BCo) como um centro de investigação criminal, baseado no catálogo de acesso público online (Opac), e contará com a palestra de um perito criminal; estão programados também sarau, oficina de mangá, jogos de RPG, campeonatos de Trading Card Games, Cosplay, Just Dance e de League of Legends.

Imagem: Cartaz de Divulgação

                     cartaz com QR Code.png

Fonte: GPTAI

A programação será realizada na BCo de 30 de maio a 2 de junho e o encerramento, no dia 3 de junho, será no Anfiteatro Bento Prado Junior, ambos na área Norte do Campus São Carlos, com transmissão ao vivo da final do campeonato de League of Legends. A atividades são abertas ao público e apenas para os campeonatos é necessário preencher formulário que será disponibilizado na página do evento no Facebook, além da doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações, incluindo a programação completa, podem ser obtidas no Facebook (https://www.facebook.com/events/257581261376378/) ou solicitadas pelo e-mail: gamificacao.ufscar@gmail.com

Contato

Para mais informações, entre em contato com Departamento de Ação Cultural pelo e-mail: acaocultural.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8275.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: