Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Acesso a Bases / Bases CAPES / Clarivate Analytics: a nova editora da Web of Science

Clarivate Analytics: a nova editora da Web of Science

por Diretoria BCo — publicado 17/04/2017 10h05, última modificação 17/04/2017 10h10
Colaboradores: Elisabete Maria Angelon, Eliane Colepicolo
A partir de outubro de 2016 a Web of Science, uma das mais importantes plataformas de pesquisa que promove acesso a dados bibliográficos e a análise de citações, passou a ser mantida pela Clarivate Analytics, saiba mais

Clarivate Analytics

Em outubro de 2016, um grupo de investidores de capital privado liderado pelas empresas Onex Corp. e Baring Private Equity Asia adquiriu a Thomson Reuters, que a partir de então passou a se chamar “Clarivate Analytics”. Trata-se de uma empresa independente com mais de 4.000 funcionários, que operam em mais de 100 países ao redor do mundo.

A Thomsom Reuters, que originalmente chamava-se Institute for Scientific Information (ISI), foi fundada em 1964. O Dr Eugene Garfield, morto em fevereiro de 2017, foi um de seus fundadores e pioneiro na área da indexação e análise de citações.

A partir de então, o novo recurso passou a registrar os conteúdos bibliográficos e de citações das publicações mais influentes do mundo, permitindo que os usuários seguissem links de citações para encontrar as pesquisas especializadas mais relevantes para seus trabalhos.

A Web of Science (Figura 1), base de dados mantida pela Clarivate Analytics, indexa meticulosamente o que há de mais importante na literatura científica no mundo e conecta publicações e pesquisadores, abrangendo todas as áreas do conhecimento, além de  oferecer uma base para avaliação e comparação do desempenho em pesquisas de pessoas, instituições, nações e regiões.

Figura 1: Web of Science página inicial

20170323-wos-pagina-inicial.png

Para mais informações sobre a Clarivate Analytics e a Web of Science, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail capacitacao.bco@ufscar.br

Bibliografia Consultada

CLARIVETE ANALYTICS. About Web of Science. Disponível em: <http://wokinfo.com/?utm_source=false&utm_medium=false&utm_campaign=false&utm_source=false&utm_medium=false&utm_campaign=false>. Acesso em 20 mar 2017.

PR NEWSWIRE ASSOCIATION LLC. Pai fundador da Web of Science da Clarivate Analytics, Dr. Eugene Garfield, morre aos 91 anos. Disponível em: <http://www.prnewswire.com/news-releases/pai-fundador-da-web-of-science-da-clarivate-analytics-dr-eugene-garfield-morre-aos-91-anos-614996663.html>. Acesso em 21 mar 2017.