Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Acesso a Bases / Portal Saúde MS / Como cadastrar-se no Sistema Sabiá para acesso ao Portal Saúde

Como cadastrar-se no Sistema Sabiá para acesso ao Portal Saúde

por Diretoria BCo publicado 11/02/2017 17h50, última modificação 02/04/2017 22h08
Para acessar o Portal Saúde Baseada em Evidências do MS, você precisa estar cadastrado no Sistema Sabiá. Veja aqui como se cadastrar!

Para utilizar as bases do Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde, você deverá cadastrar-se no Sistema Saúde Aberta à Interatividade e à Aprendizagem (Sabiá). 

O Sistema Saúde Aberta à Interatividade e à Aprendizagem (Sabiá) é um sistema integrado a diversas bases de dados dos seguintes sites:

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS)

  • Comunidade de Práticas

  • Portal Saúde Baseada em Evidências

Ao possuir uma conta no Sabiá, você terá acesso a diferentes sites utilizando apenas um login,ou seja, o seu CPF e uma  senha. Veja a seguir as instruções para o cadastro.

Para cadastrar-se no Sistema Sábia você deve acessar https://perfil.sabia.ufrn.br/cadastrar, preencher os campos e clicar em enviar (Figura 1).

Figura 1: Sistema Sabiá - Cadastro

20170120-dynamed-cadastro.png

Em seguida, você receberá uma mensagem de confirmação (Figura 2).

Figura 2: Sistema Sabiá - Confirmação de cadastro

20170120-sabia-confirmacao.png

 

Você receberá então um e-mail de confirmação (Figura 3).

Figura 3: Sistema Sabiá confirmação de e-mail

20170120-sistema-sabia-confirmacao-email.png

Para acessar as bases de dados do Portal Saúde Baseada em Evidências, acesse http://psbe.ufrn.br (Figura 4).

Figura 4: Portal da Saúde Baseada em Evidências - página inicial

20170120-portal-saude-pagina-inicial.png

 

Para acesso às bases do Portal Saúde, veja o tutorial NOME 

 

Contato

Para mais informações sobre esta base, entre em contato com o setor responsável pelo Portal Saúde do Ministério da Saúde pelo e-mail  ou contate o Departamento de Referência (DeRef) da BCo pelo e-mail ​ ou pelo telefone (16) 3351-8135.

 

Bibliografia Consultada

ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Bulário Eletrônico. Disponível em: <http://portal.anvisa.gov.br/bulario-eletronico1>. Acesso em: 24 jan 2017.

BVS BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE. BVS Odontologia.  Disponível em: <http://odontologia.bvs.br>. Acesso em: 24 jan 2017.

BVS ENFERMAGEM. Sobre a BVS Enfermagem. Disponível em: <http://enfermagem.bvs.br>. Acesso em: 24 jan 2017.

EBSCO HEALTH. Dynamed. Disponível em: <https://health.ebsco.com/products/dynamed

https://www.epistemonikos.org/pt/about_us/who_we_are>. Acesso em 24 jan 2017.

EBSCO HEALTH. Rehabilitation Reference Center. Disponível em: <https://health.ebsco.com/products/rehabilitation-reference-center>. Acesso em 24 jan 2017.

MINISTÉRIO DA SAÚDE - Portal da Saúde. Saúde Baseada em Evidências. Disponível em: <http://portalsaude.saude.gov.br >. Acesso em: 13 jan 2017.

PORTAL SBE SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS. Nursing Reference Center. Disponível em: <http://psbe.ufrn.br/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=289>. Acesso em 24 jan 2017.

PROQUALIS. Sobre o PROQUALIS. Disponível em: <https://proqualis.net/sobre-o-proqualis>. Acesso em 24 jan 2017.

REBRATS REDE BRASILEIRA DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. REBRATS Quem Somos. Disponível em: <http://rebrats.saude.gov.br/quem-somos>. Acesso em 24 jan 2017.

SISTEMA ABERTO À INTERATIVIDADE E APRENDIZAGEM (SABIÁ). Sua vida mais fácil com o Sabiá. Disponível em: <https://login.sabia.ufrn.br/saiba_mais>. Acesso em 17 jan 2017.

TRUVEN HEALTH ANALYTICS. Micromedex 2.0 para profissionais de saúde na América Latina. Disponível em: <http://truvenhealth.com/pt/port-mdx2>. Acesso em 24 jan 2017.

UFSCar. SEÇÃO DE ACESSO A BASES DE DADOS SeABD. Access Medicine: acesso livre e gratuito a coleções online em Medicina pelo Portal Saúde Baseada em Evidências. Disponível em : <http://www.seabd.bco.ufscar.br/bases-de-dados/assinaturas-min-saude/sobre-bases-m-saude/access-medicine-acesso-livre-e-gratuito-a-colecoes-online-em-medicina-pelo-portal-saude-baseada-em-evidencias>. Acesso em 17 jan 2017.