Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Aquisição de Itens / Sobre a aquisição de itens

Sobre a Aquisição de Itens na BCo

por DePT — publicado 12/02/2017 18h55, última modificação 28/03/2017 16h13
Colaboradores: Renata C.M.Esteves (Bibliotecária/Chefe do Departamento de Processamento Técnico), Luciana Sebin (Bibliotecária/Departamento de Processamento Técnico), Livia Coelho de Melo (Bibliotecária/Departamento de Processamento Técnico)
A equipe de aquisição e desenvolvimento de coleções do DePT é responsável por planejar e gerenciar o desenvolvimento das coleções, seja por meio de compra, doação ou permuta.

A aquisição e desenvolvimento de coleções da BCo é realizada pela equipe do Departamento de Processamento Técnico , localizado na área interna do Piso 1 da BCo, com foco na aquisição de materiais bibliográficos e no atendimento das demandas de avaliação de cursos da UFSCar Campus São Carlos.

Tem como objetivo principal  a aquisição de materiais bibliográficos por meio de compra, permuta e doação. Executa o desenvolvimento de coleções por meio de levantamento bibliográfico dos cursos de graduação que passam por três tipos de avaliação: Autorização, Reconhecimento e Renovação do Reconhecimento.

O levantamento dos cursos que irão passar por uma dessas avaliações  é repassado à equipe  pela Pró Reitoria de Graduação/ (ProGrad/UFSCar).

A equipe faz um levantamento bibliográfico dos livros que constam nos planos de ensino realizando um diagnóstico dos cursos, cujo resultado é enviado em forma de relatório às coordenações de curso, para que se façam as adequações necessárias nas bibliografias cadastradas no sistema e-MEC.

O e-MEC foi criado para fazer a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação. Pela internet, as instituições de educação superior fazem o credenciamento e o recredenciamento, buscam autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos. Em funcionamento desde janeiro de 2007, o sistema permite a abertura e o acompanhamento dos processos pelas instituições de forma simplificada e transparente.

Horário de Atendimento

O horário de atendimento no DePT é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h45min e das 14h às 17h45min. Não há atendimento aos sábados

Contato

Para mais informações sobre a aquisição e desenvolvimento de Coleções, entre em contato com o Departamento de Processamento Técnico (DePT)  pelo e-mail stoc.bco@ufscar.br  ou pelo telefone (16) 3351-8020.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses:

 

Bibliografia Consultada

http://portal.mec.gov.br/e-mec-sp-257584288