Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Atendimento ao Usuário / BCo participa de campanha para coleta de resíduo eletrônico

BCo participa de campanha para coleta de resíduo eletrônico

por Departamento de Referência (DeRef) — publicado 12/07/2017 15h14, última modificação 12/07/2017 15h14
Colaboradores: Rafael Ribeiro Gubitoso (GIRe), Marisa Cubas Lozano (Bibliotecária-chefe, DeRef)
Conheça a Campanha de Coleta de Resíduo Eletrônico que acontece na BCo

Durante os dias 10 a 14 de julho, o Grupo de Incentivo a Redução, Reutilização e Reciclagem (GIRe³) irá recolher resíduos eletroeletrônicos (REEE) e enviar para a Recicl@tesc, que dará o destino correto para os mesmos. Além da BCo, haverá pontos de coleta na UFSCar: PQ (área sul) e Departamento de Computação da UFSCar.

Devido às dificuldades do descarte correto de REEE, esse material fica armazenado em casa, sem utilidade, ou é descartado no lixo comum, prejudicando o ambiente. O intuito desta campanha é coletar esses resíduos e dar uma destinação adequada a eles.

Nesses locais poderão ser descartado os seguintes materiais: cabos e acessórios (fones de ouvido, etc.), celulares, telefones, impressora, DVDs, aparelhos de DVD, videocassetes, notebooks, tablets, CPU, monitores, mouses, teclados e etc. Nesta campanha não serão recolhidos lâmpadas, TVs e Monitores de Tubo.

Saiba mais sobre a campanha e os projetos do GIRe³ acessando página do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/gireufscar/.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: