Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Atendimento ao Usuário / BCo passa a permitir a entrada de usuários com bolsas, mochilas e similares, a partir de 22 de maio de 2017

BCo passa a permitir a entrada de usuários com bolsas, mochilas e similares, a partir de 22 de maio de 2017

por Seção de Circulação (SeCir) — publicado 18/05/2017 20h55, última modificação 19/05/2017 11h19
Colaboradores: Cristina Maia (Bibliotecária Chefe/ SeCir BCo), Marisa Cubas Lozano (Bibliotecária Chefe/ DeRef BCo), Eliane Colepicolo (Diretora BCo)
Saiba mais sobre a liberação da entrada com bolsas na BCo. A entrada com bolsa na biblioteca oferecerá mais comodidade ao usuário com pertences. Convidamos a todos para virem à BCo e conferirem essa novidade!

A partir do dia 22 de maio, será liberada a entrada na Biblioteca Comunitária (BCo) de usuários com bolsas, mochilas e similares e não será mais necessário guardar os pertences nos armários. Tal mudança foi possível devido à instalação de dois novos portões eletrônicos no dia 02 de maio, para fins de segurança patrimonial. Os portões possuem um sistema de detecção com alarmes sonoros e visuais que são ativados quando um livro ou qualquer outro material  da biblioteca passar pelo portão.

Como vai ficar o guarda-volumes?

Parte do guarda-volumes continuará na área externa da BCo para que o usuário possa utilizar quando precisar, independente de entrar na biblioteca. Para tanto, ele deverá trazer o seu cadeado, pois a BCo não fornecerá mais cadeados. Semanalmente os cadeados esquecidos serão quebrados e os materiais encontrados serão deixados no “achados e perdidos” da BCo, localizado no Departamento de Referência (DeRef), no Piso 1.

A outra parte do guarda-volumes será desativada e, posteriormente, realocada para o Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais (DeCORE), no Piso 5. Ao entrar no DeCORE, o usuário deverá guardar sua bolsa no guarda-volumes, portanto deverá levar o seu cadeado consigo.

O que fazer após o empréstimo?

Lembramos que o usuário pode retirar os livros usando o serviço de autoempréstimo, nos terminais de consulta localizados no saguão da BCo. Após este procedimento, você deve passar pelo balcão de atendimento para a conferência dos empréstimos. É importante que os livros da BCo emprestados sejam deixados na esteira, pois eles contêm um dispositivo de segurança que acionam um alarme na passagem pelo portão eletrônico (Foto 1).

 

Foto 1- Usuário colocando o livro na esteira20170505_194514.jpg

Fonte: Wainer Antônio Silva

O que fazer quando o alarme for acionado?

No caso do alarme ser acionado quando você estiver saindo da BCo, pedimos a gentileza de verificar os seus pertences e retornar para que seja feita a verificação do(s) livro(s) no balcão.

Posso comer na biblioteca?

Apesar desta mudança, as regras sobre alimentação continuam as mesmas: não é permitido comer dentro da biblioteca, sendo liberado apenas o consumo de água e em garrafas fechadas.

Apoio Institucional para entrada com bolsas

A aquisição dos novos portões foi possível com o apoio da Reitoria,  Pró-Reitoria de Administração (ProAd), Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) e da Prefeitura Universitária (PU).

Com essa mudança, pretende-se facilitar a entrada de usuários e oferecer mais comodidade ao entrar na biblioteca com seus pertences. Convidamos a todos os usuários para virem à BCo e conferirem essa novidade!

Contato

Para mais informações, entre em contato com o serviço de atendimento ao usuário da Seção de Circulação (SeCir) pelo e-mail atendimento.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8134.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: