Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Atendimento ao Usuário / Mensagem de boas vindas aos Calouros 2017

Mensagem de boas vindas aos Calouros 2017

por Diretoria BCo publicado 19/03/2017 14h55, última modificação 19/03/2017 14h55
Mensagem enviada aos Calouros 2017 da UFSCar Campus São Carlos, atendidos pela BCo
Prezado Calouro 2017 da UFSCar Campus São Carlos

Seja bem vindo à Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo), a sua biblioteca universitária na UFSCar! É com satisfação e alegria que nós da BCo o acompanharemos durante toda a sua graduação oferecendo-lhe muitos recursos informacionais!

Inscrição na BCo

Informamos que você poderá realizar o seu cadastro na BCo a partir do dia 03 de abril de 2017. Para inscrever-se você deve ir até a BCo após esta data com seu comprovante de matrícula e um documento oficial com foto.

É importante você conhecer o Regulamento para Usuários da BCo, que estará disponível na próxima semana no nosso Portal. Quando você fizer a inscrição na Biblioteca, deverá seguir este regulamento.

A inscrição possibilita o empréstimo e renovação dos livros. Mas você já pode frequentar a BCo antes disso para consultar os livros e para utilizar os espaços de estudo e a internet!

Recursos BCo

É na BCo que você vai encontrar a bibliografia básica e complementar do seu curso de graduação, assim como literatura de entretenimento.

Na BCo, você tem espaços de estudo individuais e em grupo e uma rede WiFi com acesso à internet, às bases de dados e e-books de literatura científico-tecnológica!

Para que você conheça nossos acervos, serviços, espaços e eventos, preparamos uma apresentação em vídeo disponível em nosso Portal.

Portal BCo

O nosso principal canal de comunicação na internet é o Portal BCo (www.bco.ufscar.br). Em nosso Portal, você também pode encontrar muitas informações, eventos, guias, tutoriais e manuais importantes sobre o uso de recursos de informação para seus estudos e trabalhos acadêmicos! Clique para conhecer!

Calourada BCo 2017 (27-31/mar/2017)

Entre os dias 27 e 31 de março, acontece a Calourada BCo 2017. Nesse período, nós faremos visitas às salas de aula de todos os calouros do Campus São Carlos para falar um pouco sobre a BCo e convidá-los a nos conhecer! Aguardem-nos!

Também faremos nesta semana, de 27 a 31 de março, o lançamento do “Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação”, um programa de tutoria da ProGrad para alunos com dificuldades em disciplinas. Venha prestigiar!

Para mais informações o cadastro na BCo, entre em contato com a equipe de atendimento ao usuário da Seção de Circulação (SeCir) pelo e-mail  atendimento.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8134.

Acesso Rápido

Busca Integrada no Sistema Pergamum, que reúne os acervos das 4 bibliotecas do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi/UFSCar), a saber: Biblioteca Campus Araras (B-Ar), Biblioteca Campus Lagoa do Sino (B-LS), Biblioteca Campus Sorocaba (B-So), Biblioca Comunitária Campus São Carlos (BCo). Repositório Institucional UFSCar  Portal de Periódicos UFSCar    e-books BCo  ABNT Coleção Cambridge Core (e-books)  Wiley Online Library

Portal de Periódicos CAPES     Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde  O acesso à Web of Science por este link direto só pode ser feito na rede UFSCar. Para acessar fora da UFSCar, faça o login pelo Sistema CAFe no Portal de Periódicos CAPES, no menu "Menu Espaço"   Blog +Leitura BCo  Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal de São Carlos (SIBi/UFSCar)