Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Atendimento ao Usuário / Reserva de itens de informação

Reserva de itens de informação

por SeCir — publicado 30/03/2017 15h35, última modificação 03/04/2017 16h07
Colaboradores: Cristina Marchetti Maia (Bibliotecária)
Saiba mais sobre o serviço de reserva de itens de informação da BCo UFSCar Campus São Carlos

O serviço de reserva de itens de informação está disponível para todas as categorias de usuários e é permitido somente quando todos os exemplares de uma obra (mesma edição e volume) estiverem emprestados.

As reservas podem ser realizadas pelo usuário no  catálogo Pergamum (Figura), clicando em Reserva, após localizar o item. É necessário inserir seu login e senha para confirmação da reserva.

Figura - Tela do catálogo- reserva de itens

reserva.png

Fonte:Universidade Federal de São Carlos, [2016]

Quando o item for devolvido será enviado um e-mail automático ao usuário que o reservou informando-o que o exemplar está disponível para a retirada no balcão de atendimento até o final do próximo dia útil, sendo cancelada a reserva automaticamente se o usuário não retirá-lo neste prazo. O usuário pode acompanhar as reservas efetuadas pelo  Meu Pergamum. Para acessar o Meu Pergamum o usuário deve entrar com seu login e senha.

Consulte regularmente o Meu Pergamum, menu Empréstimo, item Reserva e acompanhe ou cancele suas reservas, se necessário.

Acesse o Tutorial de navegação básica no sistema Pergamum UFSCar.

Veja também o Guia rápido do Pergamum, que apresenta as principais funções do catálogo.

Para mais informações sobre a renovação de itens de informação, entre em contato com a equipe de atendimento ao usuário da Seção de Circulação (SeCir) pelo e-mail atendimento.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8134.

Para receber periodicamente as informações sobre a gestão da BCo, entre no nosso grupo Gestão BCo no Facebook.

Referências

ZANINI, Ciro. Tutorial de navegação básica no sistema Pergamum UFSCar. 01 jun. 2016. Vídeo disponível no Youtube. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Fotlc4Hds-s>. Acesso em: 03 mar. 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. Biblioteca Comunitária. Guia rápido de uso do catálogo das bibliotecas da UFSCar- Pergamum: principais informações para busca, localização no acervo, identificação de materiais, empréstimo, reserva e renovação. São Carlos, [2016]. Disponível em: <http://www.bco.ufscar.br/imgcomum/arquivos-do-blog-leitura/manual-pergamum>. Acesso em 22 fev. 2017.