Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Alguns livros de suspense que os farão temer a ficção e amar mais a realidade (ou não)

por Ronald Moura (DeRef) — publicado 31/03/2017 08h00, última modificação 22/05/2017 11h48
Colaboradores: Blog Mais Leitura BCo
Uma breve coletânea de livros de suspense aqui da BCo que vão arrepiar até os pelos de suas sobrancelhas. Sério gente!

Fonte:VOLFDRAG, 2016, Pixabay free stock images

Não, a sexta-feira 13 ou a próxima sessão de filmes sombrios do SBT não está se aproximando, é só a BCo querendo tocar um pouco de terror por aqui mesmo por uma boa razão: a gente quer descobrir como anda a saúde do coração de vocês promovendo uma série de sustos e aflições com uma lista de livros de suspense que acabamos de preparar.

Sim, sabemos que a semana da campanha mundial do coração é apenas em setembro, mas nunca é cedo demais para se prevenir descobrindo se o coração está em forma. Portanto, acendam as luzes, entrem debaixo do cobertor e coloquem um copo com água em cima da TV durante o programa gospel porque a gente não vai dar mole pra ninguém. E TUDO PORQUE NOS PREOCUPAMOS COM A SAÚDE DE VOCÊS, É CLARO.

Estão curiosos? Com medo? Desesperados? Que bom, era o que queríamos. Abaixo vocês conferem algumas obras de suspense que a BCo - UFSCar disponibiliza para retirada!

Morto até o anoitecer

Vamos começar pelo clássico que baseou a primeira temporada da série de tevê True Blood.

O livro conta a história de uma garçonete que vive numa cidade onde os vampiros vivem legalmente pelas ruas desde que os japoneses desenvolveram um sangue sintético.

Nem preciso dizer quantos mistérios, ataques e assassinatos vão rolar nessa cidade, né? Tomara que a garçonete tenha bons cachecóis para proteger o pescoço.

Esse livro pode ser encontrado na Biblioteca, no Piso 2 (Direita - Bloco 1) sob o código G 813 H313m.

Xenocídio

Com um título desses eu não precisava dizer mais nada. No planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, Andrew 'Ender' Wigging encontrou um mundo em que humanos, pequeninos e a Rainha da Colméia podem viver juntos.

Nesse planeta, as três espécies inteligentes podem finalmente encontrar um terreno em comum, mas Lusitânia também sustenta o descolada, vírus que mata todos os humanos infectados por ele, mas que os pequeninos precisam para a sua reprodução.
Esse livro pode ser encontrado na Biblioteca, no Piso 2 (Direita, bloco 1) sob o código G 813 C266x.

Coelho vermelho

Antes de se tornar diretor da CIA, de enfrentar perigosos terroristas na Casa Branca, Jack Ryan foi professor durante uma temporada na Inglaterra. Encontros com a dissidência do IRA acabaram chamando a atenção do Alto Comando da CIA e do Serviço Secreto britânico, o SIS. Quando recebeu o convite para ingressar na agência norte-americana, Jack o aceitou imediatamente. A oportunidade era irrecusável, e ele tinha certeza de que poderia conciliar o serviço com suas outras ocupações e aventuras na vida.
Esse livro pode ser encontrado na Biblioteca, no Piso 2 (Direita - Bloco 1), sob o código G 813 C587v.

Também é possível encontrar outras obras semelhantes às destes autores na BCO, tais como Cidade das almas perdidas, de Cassandra Clare (Piso 2 - Direita - Bloco 1.
G 813 C591l.14) e Escolhida, de Kristin Cast e P.C. Cast (Piso 2 - Direita - Bloco 2. G 813 C346h v.3).

Como empresto livros na BCo?

Qualquer pessoa, mesmo que não seja aluno ou professor da UFSCar, pode se tornar um usuário e retirar livros na Biblioteca Comunitária da UFSCar. Basta fazer um cadastro apresentando os documentos para empréstimo de itens na BCo e começar a emprestar seus livros!

Para mais informações, entre em contato com o Blog +Leitura BCo da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br.

Referências

VOLFDRAG. Skull, Dark, Map, Book, Gun. Disponível em: <https://pixabay.com/en/skull-dark-map-book-gun-1193784/>. Acesso em: 09 fev. 2017.

Bibliografia Consultada

LIVRARIA DA FOLHA. Morto até o anoitecer. Charlaine Harris. [S.l: s.n.]. Disponível em: <http://livraria.folha.com.br/livros/estados-unidos/morto-at-anoitecer-charlaine-harris-1142702.html>. Acesso em: 09 fev. 2017.