Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Dia do Índio na BCo: Homenagem em Exposição de Livros

Dia do Índio na BCo: Homenagem em Exposição de Livros

por Blog Mais Leitura — publicado 19/04/2017 14h57, última modificação 25/04/2017 09h40
Colaboradores: Ronald Moura (DeRef BCo)
Exposição em homenagem ao Dia do Índio já começou e permanece até o dia 30 de abril, confira.

Uma coletânia de livros em homenagem ao Dia do Índio ficará exposta no Saguão da BCo até o dia 30 deste mês. Ela conta com grandes livros sobre o tema, contendo obras de diversos autores renomados tanto na literatura quanto na historiação e preservação da cultura indígena no Brasil.

Dentre os livros de literatura, se destacam Macunaíma, de Mário de Andrade, e O Guarani, de José de Alencar, e dentre os livros de historiação e preservação da cultura indígena no Brasil, se destacam Homens Invisíveis, de Leonencio Nossa, e Os Povos do Alto Xingu: história e cultura, de Bruna Franchetto e Michael Hackenberger.

Figura 1 - Exposição de Livros Sobre o Dia do Índio

2017-04-18 11.48.45 1.jpg

Fonte: Ronald Moura, 2017.

O intuito da exposição é disseminar o acesso a livros do tema e propagar a cultura indígena e, assim, estreitar laços entre as comunidades, principalmente dentro da comunidade acadêmica.

A BCo tem um compromisso social com toda a comunidade indígena acadêmica e externa e também promove a inclusão desse grupo através de projetos internos, como o Acolhimento de Indígenas e Estrangeiros, onde é feita uma visita interativa na BCo para os grupos mencionados durante a calourada.

Todas as obras expostas também estão disponíveis no acervo e podem ser retiradas mediante a apresentação da carteirinha de estudante (para alunos da UFSCar) ou documento com foto (para membros da comunidade externa).

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.