Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Dia dos namorados, mesmo para os solteiros

Dia dos namorados, mesmo para os solteiros

por Blog +Leitura — publicado 15/06/2018 08h00, última modificação 15/06/2018 17h53
Colaboradores: Beatriz Satie (Estagiária DeRef/ BCo), Camilla Teodoro (Estagiária DeRef/ BCo)
Veja alguns livros que para ler com seu companheir@, ou que pode substituí-lo.

Figura 1 - Livro coração e rosa

Literatura, Livro De Ligações, Página, Livro, Papel

Fonte: Pixabay.

Dia dos namorados já chegou e o Blog +Leitura apresenta nesta edição, livros que retratam romances para os casais e solteiros de plantão.

1 - Quem é você, Alasca? de John Green

Figura 3 - Capa de Livro

Fonte: Camilla Teodoro, 2018.

Neste romance do mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”, John Green conta a história de um garoto que possui o estranho hábito de memorizar as últimas palavras de personagens históricos, dentre eles, um escritor do século XV que no leito de morte dissera estar indo encontrar seu “Grande Talvez”. O garoto, decidido a encontrar também o seu “Grande Talvez” ainda vivo, muda-se para um internato. Lá conhece Alasca Young, simplesmente a garota mais linda, sexy, e extraordinária da escola, com quem o garoto desenvolve uma grande amizade e intimidade. Será que esse romance vai dar certo? Confira o livro que está disponível sob o código: EJ G796qa.

2 - A trama do casamento, de Jeffrey Eugenides

Figura 2 - Capa de Livro

Fonte: Camilla Teodoro, 2018.

A estudante de Letras, protagonista deste romance que flutua entre vitoriano e moderno, viveu a juventude na abrasadora década de 1960 e sente todo o fulgor da época se esvaindo e dando espaço para a as responsabilidades da vida. Enquanto Madeleine estuda romances de triângulos amorosos para sua tese, percebe que ela mesma está vivendo um bom e velho triângulo amoroso e passa a questionar todas as coisas que conhece, em uma crise de identidade arrebatadora. Confira esta história incrível, que está disponível sob o código: G 813 E87t.

3 - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Figura 4 - Capa de Livro

Fonte: Camilla Teodoro, 2018.

Orgulho e Preconceito é um dos clássicos da literatura, que retrata a relações amorosas repletas de preconceitos a serem quebrados pelas mulheres envolvidas na trama. Orgulho e Preconceito e zumbis se trata de uma paródia do clássico, que mantém o enredo original, acrescentando uma crise zumbi e deixando a história mais tensa. Para quem gosta de romance e terror, esse é o livro ideal! Confira em: G 823 A933oz.

4 - Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Figura 5 - Capa de Livro

Fonte: Camilla Teodoro, 2018.

História que tomou os telões no ano de 2016 e foi um grande sucesso, a obra Como eu era antes de você retrata nossa protagonista em uma jornada diferente da que estamos acostumados. Louise Clark pula de emprego e emprego para ajudar sua família, até que se depara com a função de cuidar de um jovem tetraplégico. Essa história nos deixa diversas reflexões relacionadas ao amor. Com certeza uma companhia para você se emocionar! Confira em: G 823 M938c.

Para mais informações, entre em contato com Blog +Leitura pelo e-mail  blogmaisleitura.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8135.

Referências

ALEKSANDRA, Paola. Orgulho e Preconceito e Zumbis: Resenha. 2016. Disponível em: <http://www.livrosefuxicos.com/2016/05/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html>. Acesso em: 12 jun. 2018.

DONADONE, Rafaela. Como eu era antes de você, de Jojo Moyes: Resenha. 2014. Disponível em: <https://becoliterario.com/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo-moyes/>. Acesso em: 12 jun. 2018.

RODRIGUES, Sergio. A trama do casamento: Eugenides em queda livre. 2012. Disponível em: <http://todoprosa.com.br/a-trama-do-casamento-eugenides-em-queda-livre/>. Acesso em: 12 jun. 2018.

SOBRE SAGAS. Resenha: Quem é você, Alasca?. 2013. Disponível em: <http://sobresagas.com/resenha-quem-e-voce-alasca/>. Acesso em: 12 jun. 2018.