Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Dia dos namorados na BCo (E dos encalhados também)

Dia dos namorados na BCo (E dos encalhados também)

por Blog + leitura — publicado 09/06/2017 08h00, última modificação 18/12/2017 15h58
Colaboradores: Ronald Moura (DeRef)
Se você não tem um amor pode pelo menos ter um bom livro!

Você acha que sua namorada está te traindo? Antes de tirar qualquer conclusão, pergunte-se: “Que namorada?”. É, está difícil para vocês e nós sabemos disso porque sempre há usuários dormindo sozinhos no espaço de HQs ou almoçando sozinhos no RU, e isso nos entristece demais, sério, nós até comentamos isso com nossas namoradas na semana anterior.

E foi pensando nisso que criamos uma lista com os romances mais mel-ados que a BCo tem coragem de deixar no acervo, tem até uns que viraram filmes e que ninguém mais aguenta ver passando na TV, mas, quem sabe, eles não acabam ajudando você a superar essa solidão te fazendo chorar pela história triste de outras pessoas e não pela sua.

Antes de me criticar por ter mandado essa real, acha que pegar livros para sonhar com seu amor que mora bem longe (você aqui e ele no futuro) é difícil? Imagina então para quem é amante e não vai poder postar foto no Facebook comemorando esse dia dos namorados, veja só a lista:

1 Saga Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), de Stephenie Meyer

Uma das histórias mais diabéticas dos livros está na BCo e, caso você ainda não conheça (o que é quase impossível), ela conta a trama de um clã de vampiros lindíssimos que tem rixa com um outro clã vampiresco. Nessa confusão toda, o clã do bem (De Edward, um dos personagens principais) também acaba tendo problemas com o clã dos lobisomens (Que é o clã de Jacob, um outro lindo da saga), e, além dessa briga toda causada por rixa, os dois galãs ainda vão disputar o amor da mesma mulher, Bella, uma mera mortal que vai acabar entrando em contato com esses dois mundos e fazer todo mundo desejar ser ela.

Esses livros podem ser encontrados Piso 2 da BCo!

2 Saga Jogos Vorazes (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança), de Suzanne Collins

Uma das maiores sagas já feitas, Jogos Vorazes é um livro de ficção onde jovens são colocados à mercê de magnatas em um ambiente super tecnológico. A realidade tecnológica desse lugar é enorme e os escolhidos de cada um dos distritos deverão lutar entre si para permanecerem vivos até o fim dos jogos vorazes anuais. Apenas um pode sair vivo dessa batalha, e quem será que fará isso? Só lendo para saber, afinal não sou eu quem vai dar spoilers haha!

3 Noites de Tormenta e Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks

É melhor começar a ter o hábito de conferir o nível de insulina no sangue antes de ler esses dois! Conhecido mundialmente por seus romances melosos e marcantes, Nicholas Sparks, nestes livros, nos dá uma boa dose de superação através do amor, mostrando que essa é a melhor forma de superarmos traumas e nos tornarmos pessoas mais agradecidas aos que estão a nossa volta.

4 Um Dia e Resposta Certa, de David Nicholls

Com seu humor refinado e atual, o autor conta nestes dois livros histórias atemporais. Mesmo também tendo aquele romancezinho clichê, quem o lê vai rir, chorar e ficar com o coração na mão do começo ao fim, vale a pena morrer de diabetes por esse autor!

Esses livros podem ser encontrados Piso 2 da BCo!

Além de todos esses livros, a BCo organizou uma pequena exposição no térreo com muitos outros livros de fazer o coração chorar, basta aparecer com sua carteirinha da UFSCar, caso seja estudante, ou com seu documento com foto, caso seja da comunidade, e retirar quantos livros forem necessários para curar a choradeira que se aproxima!

Para mais informações sobre esses livros, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.