Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Dia dos namorados na BCo (E dos encalhados também)

Dia dos namorados na BCo (E dos encalhados também)

por Ronald Moura — publicado 09/06/2017 08h00, última modificação 12/06/2017 10h44
Colaboradores: Departamento de Referência (DeRef)
Se você não tem um amor pode pelo menos ter um bom livro!

Você acha que sua namorada está te traindo? Antes de tirar qualquer conclusão, pergunte-se: “Que namorada?”. É, está difícil para vocês e nós sabemos disso porque sempre há usuários dormindo sozinhos no espaço de HQs ou almoçando sozinhos no RU, e isso nos entristece demais, sério, nós até comentamos isso com nossas namoradas na semana anterior.

E foi pensando nisso que criamos uma lista com os romances mais mel-ados que a BCo tem coragem de deixar no acervo, tem até uns que viraram filmes e que ninguém mais aguenta ver passando na TV, mas, quem sabe, eles não acabam ajudando você a superar essa solidão te fazendo chorar pela história triste de outras pessoas e não pela sua.

Antes de me criticar por ter mandado essa real, acha que pegar livros para sonhar com seu amor que mora bem longe (você aqui e ele no futuro) é difícil? Imagina então para quem é amante e não vai poder postar foto no Facebook comemorando esse dia dos namorados, veja só a lista:

1 Saga Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), de Stephenie Meyer

Uma das histórias mais diabéticas dos livros está na BCo e, caso você ainda não conheça (o que é quase impossível), ela conta a trama de um clã de vampiros lindíssimos que tem rixa com um outro clã vampiresco. Nessa confusão toda, o clã do bem (De Edward, um dos personagens principais) também acaba tendo problemas com o clã dos lobisomens (Que é o clã de Jacob, um outro lindo da saga), e, além dessa briga toda causada por rixa, os dois galãs ainda vão disputar o amor da mesma mulher, Bella, uma mera mortal que vai acabar entrando em contato com esses dois mundos e fazer todo mundo desejar ser ela.

Esses livros podem ser encontrados Piso 2 da BCo!

2 Saga Jogos Vorazes (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança), de Suzanne Collins

Uma das maiores sagas já feitas, Jogos Vorazes é um livro de ficção onde jovens são colocados à mercê de magnatas em um ambiente super tecnológico. A realidade tecnológica desse lugar é enorme e os escolhidos de cada um dos distritos deverão lutar entre si para permanecerem vivos até o fim dos jogos vorazes anuais. Apenas um pode sair vivo dessa batalha, e quem será que fará isso? Só lendo para saber, afinal não sou eu quem vai dar spoilers haha!

3 Noites de Tormenta e Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks

É melhor começar a ter o hábito de conferir o nível de insulina no sangue antes de ler esses dois! Conhecido mundialmente por seus romances melosos e marcantes, Nicholas Sparks, nestes livros, nos dá uma boa dose de superação através do amor, mostrando que essa é a melhor forma de superarmos traumas e nos tornarmos pessoas mais agradecidas aos que estão a nossa volta.

4 Um Dia e Resposta Certa, de David Nicholls

Com seu humor refinado e atual, o autor conta nestes dois livros histórias atemporais. Mesmo também tendo aquele romancezinho clichê, quem o lê vai rir, chorar e ficar com o coração na mão do começo ao fim, vale a pena morrer de diabetes por esse autor!

Esses livros podem ser encontrados Piso 2 da BCo!

Além de todos esses livros, a BCo organizou uma pequena exposição no térreo com muitos outros livros de fazer o coração chorar, basta aparecer com sua carteirinha da UFSCar, caso seja estudante, ou com seu documento com foto, caso seja da comunidade, e retirar quantos livros forem necessários para curar a choradeira que se aproxima!

Para mais informações sobre esses livros, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.