Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Meio ano se passou e você fez o quê com as promessas de ano novo?

Meio ano se passou e você fez o quê com as promessas de ano novo?

por Ronald Moura — publicado 30/06/2017 08h00, última modificação 03/07/2017 10h34
Colaboradores: Blog + Leitura
Nada, né?!

Meio ano já se passou e você fez o que com suas promessas de ano novo? Se sua resposta for “Acho que nada” ou então “Talvez eu as esqueci no mar quando pulei as 7 ondinhas” quer dizer que você está muito encrencado com Yemanjá, MUITO!
É que tem gente que acabou se tornando uma oferenda devolvida depois de ter comido 7 hipopótamos por dia quando prometeu emagrecer para dar um tapa na saúde, alguns disseram que iam começar a atingir o primeiro milhão e até agora mal conseguiram pagar a dívida do cartão de crédito e outros nem fizeram o favor de instalar o Tinder no celular para, quem sabe, encontrarem o grande amor de suas vidas por aí.

E você, o que deixou de fazer? Já está na fase da lamentação ou já entregou tudo nas mãos de Deus e está esperando ele devolver porque acha que não tem mais jeito? Pois a gente acha que tem jeito, sim, e você nem vai precisar colocar um copo d’água em cima da tevê pra isso! A lista de livros abaixo é inspiradora demais e pode te ajudar a sair dessa bad de promessas não cumpridas e perceber que ainda dá tempo de dar o UP que você precisa na vida, veja só:

1 Feliz ano velho, de Marcelo Rubens Paiva

felizanovelho.jpg

Para quem busca uma história de superação e motivadora para celebrar mais a vida, aqui vai um livro que conta a história de um garoto que, aos vinte anos, pula numa lagoa rasa e acaba esmigalhando a coluna toda. O resultado é um só: sabendo da irreversibilidade de seu caso, vai ter de aprender que é preciso lutar e ter a compreensão precoce de que o futuro é uma quantidade infinita de certezas.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 869.93 P149fe no Piso 2 da BCo.

2 Livre, de Cheryl Strayed

livre.jpg

Depois de perder a mãe, sua família se distanciar e seu casamento desmoronar, Cheryl decide fazer uma caminhada de 1770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos. É um livro para quem quer viajar e descobrir que novos ares podem ser um sinônimo de redenção, sobrevivência e fortalecimento para a superação.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 928.1 S913L no Piso 2 da BCo.

3 O conto do amor, de Contardo Calligaris

ocontodoamor.jpg

O livro conta a história de Carlo Antonini, psicoterapeuta que vive em Nova York, que faz uma visita ao convento de Monte Oliveto Maggiore, na Toscana. Ali ele se depara com algo inusitado - a figura do jovem São Bento, que é parecida com seu pai, que morreu doze anos antes. Isso o remete ao próprio motivo de sua ida à Itália - uma estranha conversa que ambos tiveram pouco antes de o pai morrer, quando este revelou ao filho, em tom de confissão, que em outra vida teria sido ajudante do pintor maneirista Sodoma (1477-1549), justamente o autor daquelas imagens. É o início de uma história cheia de surpresas para quem quer se inspirar na busca pelo amor.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 853 C158ca no Piso 2 da BCo.

4 Eu não consigo emagrecer, de Dr. Pierre Dukan

eunaoconsigoemagrecer.jpg

Tendo conquistado uma legião de fãs por todo o mundo — dentre os quais está a famosa princesa Kate, o Dr. Pierre Dukan apresenta no livro sua revolucionária dieta. Excluindo as características mais rigorosas presentes em quase todos os métodos de emagrecimento — que, muitas vezes, são o motivo para as pessoas pararem de segui-los —, a dieta nos mostra quatro passos simples para a perda de peso sem que seja preciso passar fome ou desconforto, perfeito para aqueles que prometeram dar uma tapinha na saúde.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 613.25 D877c.8 no Piso 4 da BCo.

5 Mais Tempo, mais Dinheiro, de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa

maistempomaisdinheiro.jpg

Ter mais tempo e mais dinheiro é o desejo de quase todo mundo, mas esses dois fatores precisam coexistir em equilíbrio para que se experimente o verdadeiro sentido de prosperidade. Neste livro, você vai aprender a utilizar com sabedoria essas duas riquezas de forma sustentável não só em benefício próprio mas também das pessoas que o cercam, perfeito para quem sonha com o primeiro milhão!

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 332.024 C411m no Piso 5 da BCo.

Contato

Para mais informações sobre esses livros, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: