Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Blog +Leitura BCo / Um post para quem tem contas, boletos e parcelas para pagar

Um post para quem tem contas, boletos e parcelas para pagar

por Ronald Moura — publicado 19/05/2017 08h00, última modificação 22/05/2017 11h46
Colaboradores: Blog Mais Leitura
Está estressado com os perrengues financeiros e não tem um sugar daddy para pagar suas brusinhas? O jeito é refletir sobre alguns provérbios e citações então!

Quem já se assustou com o valor da conta de luz vindo o dobro do normal ou com a armadilha dos cartões de crédito sabe muito bem o que é quase se descabelar de nervoso. São tantas contas para pagarmos, tantos boletos para a câmera de nossos celulares lerem e 25 parcelas de brusinhas para acertarmos que até pensamos em fazer uns bicos de garçom nos fins de semana para nos salvarmos.

Pensando e passando por isso e sabendo que um / uma sugar daddy / mother não chegará tão cedo, corremos para as nossas estantes para procurarmos ajuda e a primeira boa notícia deste fim de mês chega agora para vocês, endividados usuários que nos leem: achamos um monte de livros de provérbios e citações que os ajudarão não só a adquirirem um conhecimento geral sobre tudo como também a lidar com as quebras de fim de mês e a como passarem por essas situações sem se jogarem do décimo terceiro andar de um prédio no Cidade Jardim.

Peguem suas bolinhas anti-estresse e coloquem o suco de maracujá para gelar porque a ajuda que vocês precisavam está logo abaixo na lista dos melhores provérbios e citações que encontramos e selecionamos a dedo para você, vejam só:

1 “O grande livro dos provérbios”, de Nelson Carlos Teixeira

2017-05-16 11.48.17 1.jpg

O livro apresenta provérbios em contextos, ora reflexivos, ora de humor refinado, divididos em 43 temas: o amor e o casamento, o jornalista, o político, o empresário, o mentiroso, o professor e o aluno, a mãe, a beleza e a feiura - realçando a sabedoria que transmitem.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G398.9 T266g no  Piso 5.

2 “Citações da cultura universal”, de Alberto J. G. Villamarím

2017-05-16 11.48.16 1.jpg

É certo que todo ser humano se preocupa com seu próprio sofrimento, pois tudo o que fazemos tem sempre o mesmo motivo: perseguimos, a todo instante, a felicidade, que pode consistir na conquista dos mais variados tipos de prazer ou na obtenção do alívio para as mais diversas espécies de dor, como também em ambas coisas ao mesmo tempo. Na verdade, o livro nos mostra que só é possível alcançarmos a felicidade pessoal e coletiva se cada um fizer a sua parte. Difícil?

Esse livro pode ser encontrado sob o código G398.9 V715c no Piso 5.

3 “Era o dito”, de Marcelino Freire

2017-05-16 11.48.14 1.jpg

Esta obra traz o acréscimo de 37 frases, além das 51 constantes na edição anterior, buscando, segundo o autor, dizer o que não diz o ditado, fazer frases de efeito muito mais gráficas - mostrar o que está por trás, por dentro, no nosso subconsciente coletivo.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 398.969 F866e.2 no Piso 5.

4 “Cem provérbios chineses”, de Fan Weixin

2017-05-16 11.48.15 1.jpg

O livro traz uma coletânea de provérbios chineses selecionados pelo autor que vão não só trazer mensagens be-li-ssi-mas como também vão contar muito sobre a história da China, afinal, dizem, cada mensagem de um provérbio chinês traz consigo um pedaço marcante dela.

Esse livro pode ser encontrado sob o código HLA C394pc no Piso 5.

5 “Espiritualidade”, de Rubem Alves

2017-05-16 11.48.13 1.jpg

E para fechar com chave de ouro, um livro de bolso que contém pensamentos para qualquer hora do dia. Trata-se, mais especificamente, de um universo de reflexões, principalmente sobre Deus e a Espiritualidade. A linguagem é suave e, é claro, possui a maneira peculiar de Rubem Alves em encantar com os assuntos mais banais, transformando-os em filosóficos.

Esse livro pode ser encontrado sob o código G 398.969 A474e.3 no Piso 5.

Contato

Para mais informações sobre livros de citações e provérbios, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: