Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Capacitação do Usuário / BCo renova parceria com Consultoria & Soluções em Biotecnologia Junior

BCo renova parceria com Consultoria & Soluções em Biotecnologia Junior

por Departamento de Referência — publicado 11/04/2017 11h05, última modificação 12/04/2017 09h57
Colaboradores: Marisa Cubas Lozano (Chefe do DeRef), Felipe Gabrieli Ventura Seco (Consultoria & Soluções em Biotecnologia Junior)
Saiba mais sobre a parceria da BCo com a Consultoria & Soluções em Biotecnologia Junior para destinação correta de esponjas e itens de escrita usados.

O Projeto Resgate, desenvolvido pela  Consultoria & Soluções Biotecnologia Junior (CSB Jr), consiste na coleta e restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para seu reaproveitamento ou sua destinação final ambientalmente adequada.

Para a concretização do projeto, a CSB Jr. está cadastrada na “Brigada de Esponjas Scotch-Brite” e na “Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell”, do programa TerraCycle. Tais Brigadas têm o intuito de recolher esponjas e instrumentos de escrita que não estão sendo mais utilizados para a devolução às empresas produtoras dos respectivos produtos.

Foto - Caixa para coleta de esponjas e itens de escrita usados

IMG-20170406-WA0001.jpg

Fonte: Ronald Moura, 2017

Além disso, ao receber o material recolhido e encaminhá-lo às produtoras, a TerraCycle reverterá este material em doação em dinheiro para escolas ou organizações sem fins lucrativos, escolhidas por cada participante do programa.

Como parte da parceria neste projeto, a BCo disponibiliza caixas, cedidas pela CSB Jr., na entrada da biblioteca, ao lado do Balcão de Atendimento para a doação das esponjas e instrumentos de escrita usados.

Para mais informações sobre este projeto, entre em contato com Departamento de  Referência (DeRef) pelo e-mail capacitacao.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.