Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Capacitação do Usuário / Eventos para Capacitação de Usuários / A Pesquisa Científica e os Recursos de Informação da Elsevier

A Pesquisa Científica e os Recursos de Informação da Elsevier

por Departamento de Referência (DeRef) — publicado 30/04/2019 17h50, última modificação 30/04/2019 20h23
Colaboradores: Rhuan Henrique Alves de Oliveira (Estagiário, DeRef), Monica Camacho (Bibliotecária/ DeRef)
O Departamento de Referência da BCo, em parceria com a Elsevier, divulga o treinamento “A Pesquisa Científica e os Recursos de Informação da Elsevier”.
Quando 07/05/2019
das 08h30 até 15h00
Onde Laboratório de Informática do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) e Sala 7 da BCo (Piso 2)
Nome do Contato
Telefone do Contato (16) 3351-8135
iCal

O Departamento de Referência (DeRef) da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar promove, como parte do seu Programa de Capacitação (CAP-BCo), os TreinamentosA Pesquisa Científica e os Recursos de Informação da Elsevier”, que ocorrerá no dia 07/05, das 8:30 às 11:30 no Laboratório de Informática do Departamento de Engenharia de Produção,  e Recursos de Informação da Elsevier” das 13:00 às 15:00 na Sala 07 (Piso 2 da BCo). Os instrutores serão Luiz Baginski e Aline Silva, da editora Elsevier.

A iniciativa é gratuita e aberta às pessoas interessadas, mediante inscrição através de formulário. O número de vagas é limitado.

No período da manhã, o treinamento será destinado aos alunos da Pós-Graduação, e abordará os temas: fontes de informação científica (Compendex e Scopus), métricas e dados comparativos - FiltrosDinâmicos, EngineeringSchoolProfile (Compendex) e AnalyzeSearchResults (Scopus) -, conteúdo científico Elsevier (Science Direct), gestão das referências bibliográficas (Mendeley).

Serão oferecidas 40 vagas.

No período da tarde, aberto à todos os interessados, o treinamento apresenta as bases Scopus, Science Direct, Compendex (Engineering Village) e o gestor de Referências Mendeley.

Serão oferecidas 50 vagas.

*Haverá emissão de certificado aos participantes*.

Para realizar sua inscrição, acesse:

A Pesquisa Científica e os Recursos de Informação da Elsevier (Pós-Graduação): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSds2LCNbBPG7VimDEpz396PNT46NHrUAF2jH1gh5NRW7ppWyw/viewform

Recursos de Informação da Elsevier (Público geral): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyieyMDFJ5jfZb1GccdIOMbw5SIXBmMDFbnwyA7r57_QwxBQ/viewform

Figura 1 - Banner do evento

Para mais informações, entre em contato com Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail: treinamentos.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8135.