Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Capacitação do Usuário / Eventos para Capacitação de Usuários / ORCID: o identificador digital que personaliza o autor

ORCID: o identificador digital que personaliza o autor

por Departamento de Referência (DeRef) — publicado 09/05/2018 15h15, última modificação 12/07/2018 14h34
Colaboradores: Rhuan Henrique Alves de Oliveira (Estagiário, DeRef), Cristina Maia (Bibliotecária chefe, DeRef)
O Departamento de Referência da BCo divulga treinamento sobre o identificador digital ORCID.
Quando 26/06/2018
das 14h30 até 16h30
Onde Auditório 1 da BCo
Nome do Contato
Telefone do Contato (16) 3351-8425
iCal

O Departamento de Referência (DeRef) da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, oferece, como parte do seu Programa de Capacitação (CAP- BCo) treinamento sobre o identificador digital ORCID que ocorrerá no dia 26/06 às 14:30 no Auditório 1 da BCo.

O Open Researcher and Contributor ID (ORCID) é um identificador digital composto de um código alfanumérico de 16 caracteres, que é tão relevante para o autor quanto o DOI para um documento digital, ou até mesmo, quanto o RG para um cidadão. Sua finalidade é conceber uma identidade única a cada autor, diferenciando homônimos e abrangendo todas as formas variadas pelas quais ele foi citado/indexado. (CONTENT MIND, 2015).

A instrutora será Suely de Brito Clemente Soares, sócia administradora da empresa Content Mind Capacitação Profissional, mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Tem especialização em Administração de Bibliotecas Universitárias pela UnB. É graduada em Biblioteconomia pela PUCCAMP. e tem  sido palestrante, profa. de EaD desde 2000, docente em cursos presenciais, semipresenciais e à distância nos temas de sua especialidade.

Haverá emissão de certificado

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Os participantes que confirmaram sua inscrição por e-mail não precisam preencher o formulário

Figura 1 - Banner do evento

Gravação da palestra Orcid: o identificador digital que personaliza o autor:

Para mais informações, entre em contato com Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail  treinamentos.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8425.

Bibliografia Consultada

CONTENT MIND. ORCID: passo a passo para obter o seu!. 05 jul. 2015. Disponível em: <https://www.contentmind.com.br/orcid/>. Acesso em: 26 abr. 2018.