Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Coleções Especiais / Acondicionamento simples para documentos (vídeo)

Acondicionamento simples para documentos (vídeo)

por DeCORE — publicado 04/10/2017 22h05, última modificação 08/10/2017 04h56
Colaboradores: Izabel Franco
Confecção de embalagem para acondicionamento de documentos (Invólucro de poliéster)

 

Descrição: Confecção de  embalagem simples para acondicionamento de documentos ( Invólucro de poliéster). A finalidade do acondicionamento é de facilitar o manuseio, a guarda e a proteção de documentos ou livros.

Material utilizado: Tesoura, lápis, Poliéster cristal 75 micras, estilete, Espátula de osso, régua de metal e base de corte (Material –PVC ou vidro).

Amostra confeccionada baseada no Caderno técnico nº1 a 9 "Armazenagem e manuseio", do Projeto "Conservação Preventiva em Bibliotecas e Arquivos".

Bibliografia Consultada

OGDEN, Sherelyn. Armazenagem e Manuseio. Rio de Janeiro: Projeto Conservação Preventiva em Bibliotecas e Arquivos; Arquivo Nacional, 2001. (Caderno Técnico nº 1 a 9).

Disponível em:< http://www.arquivonacional.gov.br/publicacoes/conserva%C3%A7%C3%A3o-preventiva-em-bibliotecas-e-arquivos/armazenagem-e-manuseio-detail.html>

 

Para citar este vídeo:
Acondicionamento simples para documentos. Coleções Especiais da BCo UFSCar Campus São Carlos 2017. Produção: Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais (DeCORE).Colaboradores: Izabel da Mota Franco; Livia de Lima Reis; Sabrina S. Jordão e Diego F. Santos.São Carlos: BCo/DeCORE/UFSCar, 2017. 3min, son., color.

Contato

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais (DeCORE) pelo e-mail colesp.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16)3351-8428.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses:

Conteúdo relacionado: Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais (DeCORE); Coleções Especiais da BCo (vídeo)