Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Empréstimo Entre Bibliotecas / Bibliotecas Participantes / Biblioteca do Centro de Divulgação Científica e Cultura (CDCC/USP)

Biblioteca do Centro de Divulgação Científica e Cultura (CDCC/USP)

por Departamento de Referência (DeRef) — publicado 08/08/2017 14h50, última modificação 24/08/2017 15h05
Colaboradores: Camila Passos
Conheça a Biblioteca do CDCC, uma das bibliotecas conveniada com a BCo no serviço de EEB

A Biblioteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) pertence à Universidade de São Paulo e iniciou suas atividades em março de 1982, tendo por finalidade apoiar com informações técnicas e científicas os setores que constituem o Centro, além de ser responsável pela disseminação do conhecimento científico e cultural e colaborar, amplamente, com os objetivos aos quais se propõe. Nesta perspectiva, incorporou em seu plano de atuação três modos fundamentais para o cumprimento de suas metas: o atendimento da comunidade em geral através da disponibilização de textos e leituras, o apoio à educação formal (inserindo-se a este, alunos e corpo docente do ensino fundamental e médio da rede pública e particular da cidade e região) e a divulgação científica.

A Biblioteca oferece atendimento à comunidade em geral com ênfase nas demandas do ensino fundamental e médio (pesquisas escolares).

Adaptada para atender pessoas com necessidades especiais, oferece:

1. acesso à tecnologia assistiva com o equipamento ampliador de caracteres automático (My Reader);
  2. os softwares para reconhecimento de voz (Magic com voz) e texto (OPENBOOK); e,
  3. literatura especializada (livros sonoros e audiolivros).

O acervo possui livros infantis; infanto-juvenis; literatura para vestibulandos; literatura universal; Best Sellers; filmes educativos; revistas e jornais.

Acesse, conheça e tenha informações sobre a Biblioteca do CDCC e Consulte o acervo.

Figura 1 - Dedalus - Catálogos das Bibliotecas da USP

Fonte: Site da Biblioteca da CDCC/USP

Para mais informações, entre em contato com Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail  eeb.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8135.