Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Gestão BCo / BCo em reforma a partir de 11 de setembro de 2017

BCo em reforma a partir de 11 de setembro de 2017

por Diretoria BCo publicado 06/09/2017 17h35, última modificação 06/09/2017 17h37
De setembro a dezembro de 2017 o prédio da Biblioteca Comunitária estará em reforma para melhoria dos espaços e serviços aos usuários. Mesmo durante a reforma, a BCo permanecerá aberta para o atendimento ao usuário, podendo haver pequenos transtornos tais como ruídos e interdições, para o que pedimos a compreensão e paciência de todos!

Informamos que o prédio da Biblioteca Comunitária (BCo) estará em reforma a partir de 11 de setembro de 2017, com previsão de término para dezembro de 2017.

Foto - Reforma do Prédio da BCo em 2017

reforma-bco-201709-estamos-obras.png

 

A “Reforma Biblios BCo” é proveniente do Projeto ProInfra 02-2010 da FINEP, cuja verba só foi liberada pela agência neste ano e cujo prazo máximo de encerramento é dezembro de 2017. Não foi possível realizar a reforma durante o período de férias devido aos trâmites necessários para aprovação e liberação dos recursos.

O projeto como um todo, que envolve construções e reformas em diversas unidades da UFSCar, encontra-se sob a coordenação da equipe de engenheiros e arquitetos da Fundação de Apoio Institucional (FAI) e do Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF) da UFSCar.

A reforma na BCo inclui diversas frentes, tais como:

  • Limpeza e Impermeabilização da laje de cobertura da BCo, o que deverá impedir vazamentos, goteiras e infiltrações.
  • Revisão e recuperação das instalações hidrossanitárias e águas pluviais, o que impactará em grande melhoria nos banheiros na ala direita da BCo.
  • Substituição de vitrôs das janelas da ala esquerda do prédio (face sul) por caixilhos metálicos, o que também impede vazamentos e infiltrações pela chuva.
  • Revisão da parte elétrica, que poderá impactar em melhoria nos serviços internos e em economia de energia e recursos.
  • Outros serviços pontuais.

 

Pedimos a todos os usuários que sejam pacientes e compreensivos, pois poderão ocorrer ruídos e transtornos que se tornarão ínfimos perto dos benefícios que serão alcançados com a reforma!

A equipe da BCo estará auxiliando e orientando aos usuários nos casos em que forem necessárias quaisquer mudanças na rotina dos espaços para execução dos serviços da obra. Tudo será devidamente sinalizado e informado com antecedência, evitando-se ao máximo perdas e danos, e primando pela segurança de todos.

Lembramos que uma alternativa que a BCo oferece como espaço de estudo são as Salas de Estudo do Prédio AT3, que permanecem abertas de Segunda a Sexta-feira das 08h às 22h, e aos Sábados, das 08h às 16h.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecimentos!

Contato

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Referência pelo e-mail deref@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8135.