Você está aqui: Página Inicial / Sobre a BCo / Palestra: Dia do Bibliotecário

Palestra: Dia do Bibliotecário

por DeAC/BCo — publicado 23/03/2017 10h05, última modificação 02/04/2017 23h49
Colaboradores: Marcos Teruo Ouchi
Biblioteca Comunitária da UFSCar, realizou no último dia 14 de março, em comemoração ao Dia do Bibliotecário, a palestra com o bibliotecário e grokmaker Marcos Teruo Ouchi sobre otimização para mecanismos de busca

“Com a atuação dos Bibliotecários, a web não precisa se tornar um mercado de peixes”. Essa foi a tônica da apresentação de Marcos Teruo Ouchi durante a palestra alusiva ao Dia do Bibliotecário realizada na Biblioteca Comunitária da UFSCar no último dia 14 de março. “O problema é que quem está cuidando do conteúdo da web hoje em dia são profissionais e empresas preocupados em obter lucros, não por questões humanísticas como os bibliotecários. O que elas não sabem é que centrar seus negócios nas pessoas é lucrativo.”

Foto - Palestra SEO para Bibliotecários

 IMG_20170314_150519487.jpg

Fonte: JUNIOR, 2017.

Foram apresentadas diversas ferramentas que podem auxiliar o bibliotecário na definição de estratégias de otimização com exemplos práticos e atuais.

Marcos Teruo buscou mostrar ao público,formado predominantemente por bibliotecários e estudantes de biblioteconomia, que a área domina há décadas os conceitos de SEO. “O bibliotecário ainda tem um pouco de receio de trabalhar com programação, mas quem consegue entender a lógica de uma CDD, CDU ou Marc21 tira isso de letra”, ponderou.

BCo nas Redes Sociais

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses: