Acesso CAFe

Desde janeiro de 2017, o acesso ao Portal de Periódicos da CAPES (Portal CAPES) na UFSCar deve ser feito por meio da rede da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), o sistema CAFe.

Este é um grande avanço para a comunidade acadêmica e universitária da UFSCar, pois esta nova forma de acesso possibilita o uso do Portal CAPES e de outros recursos da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em qualquer computador ligado à internet.

Para isto, basta usar número UFSCar e a senha que o usuário já utiliza em outros sistemas UFSCar, tais como o SIGA, Eduroam, entre outros. Veja como obter o seu número UFSCar.

O Portal CAPES continua a ser oferecido à todos os grupos da comunidade UFSCar, ou seja: docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e técnicos-administrativos. O acesso remoto via CAFe é um serviço mantido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que provê facilidades de autenticação e troca de informações.

Para acessar o Portal CAPES pelo sistema CAFe, siga as instruções.

Contato

Para mais informações sobre o acesso remoto ao Portal CAPES pelo sistema CAFe, entre em contato com o Departamento de Referência (DeRef) pelo e-mail capacitacao.bco@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8135.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais