Comemoração de Aniversário dos 25 anos da BCo: bate-papo com as ex-diretoras da biblioteca

No dia 17 de agosto de 1995 foi inaugurada e começou a funcionar a BCo-UFSCar. Instalada em um complexo com 9 mil m² onde se localiza além da Biblioteca também o Teatro Florestan Fernandes, os Auditórios, a CAEV e a loja da EdUFSCar, a sua instalação ocorreu logo após a transferência do acervo da antiga Biblioteca Central da UFSCar (local onde atualmente se encontra o prédio do CECH).

O projeto de uma Biblioteca Comunitária foi caracterizado como pioneiro entre as universidades federais, pois previa que a BCo deveria ser um centro referencial que garantisse o uso e acesso de informações em todos os níveis e para todos os fins, atendendo diversos grupos de usuários. O objetivo era democratizar o espaço físico, acervo, serviços e produtos, servindo como canal catalisador da informação gerada e armazenada na Universidade.

Atualmente, após 25 anos de existência, a BCo vem cumprindo com este objetivo, sendo uma Biblioteca aberta a todos os públicos, que disponibiliza recursos bibliográficos, informacionais e tecnológicos e acesso à informação aos discentes, docentes e técnico-administrativos da Universidade, como também à população de São Carlos e região, que pode realizar cadastro e, assim, o empréstimo de obras.

E é para saber um pouco mais sobre essa história e também sobre outros eventos e curiosidades que será realizada uma live com a presença das ex-diretoras da biblioteca. Estarão presentes as bibliotecárias Lourdes Moraes, Lígia Maria Silva e Souza, Camila Cassiavilani, Eliane Colepicolo e Marisa Cubas Lozano.

O evento ocorrerá no dia 17 de agosto de 2020 (segunda-feira) às 15h. O acesso a live é pelo link meet.google.com/xxv-hyxy-qvi