29ª Semana do Livro e da Biblioteca da UFSCar nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2023 a Biblioteca Comunitária realiza a 29ª Semana do Livro e da Biblioteca da UFSCar, em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro).

No dia 23 de outubro, às 15h, acontece o Café Filosófico com o tema "Comunicação Não-Violenta e Práticas Restaurativas", com Paulo Rogério da Silva. A palestra apresentará questões relacionadas à “Comunicação Não-Violenta” e outras habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a capacidade de continuarmos humanos, mesmo em condições adversas. Abordará aspectos conceituais e práticos que objetivam nos ajudar a expressar , com mais exatidão e honestidade, aquilo que sentimos no momento da fala, bem como buscar afinidades entre as nossas necessidades e as necessidades dos outros, de forma cooperativa e empática.
O Café Filosófico será transmitido ao vivo no canal da BCo no YouTube. 

No dia 24 de outubro, às 16h, será a vez do Café Literário com Marcelo Nivert Schlindwein, professor do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da UFSCar. Marcelo apresentará seus dois livros, "O meteoro bípede: crônica sonora do silencioso massacre inconsequente da Biodiversidade", sobre a discussão das relações da nossa espécie com o ambiente, relacionando elementos da evolução e ecologia do Homo Sapiens com o atual quadro de extinções antropogênicas e
"Meio ambiente, ecologia e o golpe de 2016: provocações e denúncia sobre uma tragédia anunciada" que apresenta um texto, baseado em elementos de Evolução e Ecologia Humana, com uma linguagem que tenta homenagear alguns dos mais importantes jornalistas e escritores sobre a política brasileira recente, discutindo os grande impactos sobre a biodiversidade depois do golpe de Estado de 2016 no Brasil.

O Café Filosófico e o Café Literário serão realizados no Auditório 2 da BCo, localizado ao lado da livraria da EdUFSCar.
As atividades são gratuitas, abertas a todos os interessados e sem necessidade de inscrição.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais