9ª Exposição do Ateliê Cláudia Mazza

Esta é a 9ª Exposição do Ateliê Cláudia Mazza, sendo a 4ª vez que acontece na Biblioteca Comunitária da UFSCAR, o que é uma grande honra. Um espaço amplo, planejado e com um potencial humano especial.
A exposição anual tem como objetivo valorizar as nossas vivências de aula, pois produzimos todos os trabalhos desta mostra durante o ano letivo, também de proporcionar aos alunos a experiência e emoção de estar apresentando seus trabalhos aos amigos, familiares e a comunidade. Compartilhar com o público da universidade e da cidade o trabalho sério realizado por mim, como professora de artes visuais, responsável pelo ateliê.
Nesta mostra estão participando 25 alunos de várias faixas etárias, com 80 trabalhos de diferentes técnicas de pinturas e mosaico. Deixo aqui registrado que para fazer Arte não tem idade e nem pré-requisitos. São alunos de 04 a 81 anos, presentes nesta mostra.
O ateliê vem homenageando anualmente um aluno, um destaque pela dedicação e tempo de curso.
Este ano o ateliê homenageia um casal, que há quatro anos integra o grupo de alunos. Ambos iniciaram no curso de História da Arte, depois foram mesclando a História da Arte e aulas práticas, participando dos passeios culturais organizados por mim, para enriquecer o repertório cultural dos alunos, e hoje eles se dedicam as técnicas que mais gostam de pintar e os desafios no aprimorar conhecimentos.
Este casal que antes não tinham a Arte, tão intensamente em suas vidas, são professores aposentados, Samuel da engenharia da USP e Maria Ângela da matemática da UFSCar, passaram a apreciar, conhecer e fazer Arte. Nestes quatro anos de convivência, acredito que  consegui trazer mudanças positivas na vida deles, novas maneiras de ver e sentir o mundo, de se expressarem e também ampliarem a socialização. Enxergar o mundo com um olhar artístico é um grande privilégio.

A exposição está disponível na área de exposições da Biblioteca Comunitária (Piso 1).

A visitação é gratuita, aberta a toda a comunidade e pode ser realizada de segunda a sexta das 8h às 21h.