A oficina de criação poética e artística "Vivências poéticas: do RAP ao Funk, rumo à literatura" acontece na BCo

Nos dias 30 e 31/05 (terça e quarta-feira), às 11h, acontece a oficina de criação poética e artística "Vivências poéticas: do RAP ao Funk, rumo à literatura".
A oficina tem como proposta trabalhar a poesia em suas várias facetas, ensinando a construção de versos, rimas, ritmos e temas. O enfoque é apresentar a poesia em sua manifestação cotidiana para a juventude, usando instrumentos lúdicos, bem como a música no intuito de chamar a atenção da plateia para a manifestação da palavra e da poesia falada.

Os responsáveis pela atividades serão os oficineiros Matheus Amaral (educador popular, estudante do curso de Filosofia na UFSCar e campeão da edição de 2020 do Slam da Cana), Pedro Dugaich (educador social, poeta, escritor, membro do coletivo CapTurArte, graduando em Ciências Sociais UFSCar) e Liz (trabalha com arte desde seus 15 anos, sempre gostou da área artística e hoje vive mostrando seu ponto de vista através de uma arte política, fazendo uso desde a poesia, pintura em quadros até o graffiti).

Atividade teórica - Dia 30/05 às 11h - Local: Sala 7 (Piso 2 da BCo).
Atividade prática - Dia 31/05 às 11h - Local: Espaço de exposições de painéis da CAEV (atrás da Livraria da EDUFSCar).

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais