Acordo de Cooperação entre a Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus São Carlos

Visando o cumprimento do acordo de cooperação renovado em janeiro de 2023 entre a UFSCar e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo) torna público o procedimento e as regras para o empréstimo de itens de informação para a comunidade do IFSP Campus São Carlos.

1. O cadastro deve ser feito diretamente no balcão de atendimento da BCo.

2. Os documentos necessários para o cadastro são:

• RG ou CNH,
  • Comprovante de residência atualizado,
  • Atestado de matrícula atualizado (para alunos) ou documento que comprove vínculo institucional com o IFSP (para servidores).

3. O número de itens de informação a serem emprestados e os prazos de devolução são:

• Alunos e Técnicos Administrativos: 5 itens por 10 dias.
  • Docentes e Alunos de Pós-graduação: 5 itens por 15 dias
  • Número de renovações online: 2

4. A pessoa cadastrada que interromper o vínculo institucional com o IFSP não poderá ter empréstimos pendentes na BCo. A Biblioteca do IFSP verificará se existe esta pendência solicitando a informação ao Departamento de Referência da BCo via e-mail.

5. A pessoa cadastrada deve conhecer e seguir o Regulamento de Uso da Biblioteca.

6. Este acordo de cooperação limita-se ao Instituto Federal de São Paulo Campus São Carlos e à Biblioteca Comunitária da UFSCar Campus São Carlos, não sendo permitido o empréstimo de itens de informação de outros campi.

7. O catálogo de livros da BCo pode ser acessado através do link: https://www.pergamum.ufscar.br/biblioteca/index.php

Atenção comunidade da UFSCar:

Alunos de Graduação, Técnicos Administrativos, Docentes e Alunos de Pós-graduação da UFSCar Campus São Carlos podem utilizar e emprestar itens de informação da Biblioteca do IFSP Campus São Carlos indo diretamente à Biblioteca.

As regras que a comunidade da UFSCar deve seguir para utilizar a Biblioteca do IFSP encontram-se descritas no site do Instituto e podem ser acessadas neste link.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail atendimento.bco@ufscar.br