ATENÇÃO: ATUALIZAÇÃO SOBRE O PERÍODO DE OBRAS NA BCo

Desde o último dia 09/10, uma segunda-feira, o acesso à parte interna da Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo) está interrompido para uma reforma de substituição dos corrimões e guarda-corpos das rampas de acesso aos pisos. Essa medida foi necessária para garantir a segurança dos servidores e frequentadores da Biblioteca.

Durante esse período, como medida paliativa, e ainda que com acervo fechado, a Biblioteca continuou realizando empréstimos, embora apenas dos Pisos 3 e 5 (também seguindo orientações de segurança que nos impediam de acessar o Piso 4).

A previsão de término dessa interrupção era na próxima segunda-feira, 23/10.

Entretanto, por motivos que fogem ao controle da Biblioteca, o acesso à parte interna da BCo, ainda respeitando medidas imprescindíveis de segurança, está interditado por tempo indeterminado.

Entretanto, para minimizar o alto impacto que essa nova medida gera, a BCo não mediu esforços para que fosse garantido aos servidores, e em segurança, o acesso também ao Piso 4, local onde estão os acervos de Física, Química, Cálculo, entre outros. 

Dessa forma, a partir de agora, os usuários da Biblioteca podem solicitar aos servidores do Balcão de atendimento materiais dos Pisos 3, 4 e 5, de modo que apenas os livros da Biblioteca Infantil continuam impossibilitados de serem emprestados. Como o acervo permanecerá fechado, ainda serão os servidores que buscarão os materiais para empréstimo no Balcão e não será possível que os usuários circulem ou permaneçam nas dependências da BCo.

Pedimos desculpas por esse grande inconveniente.

Assim que tivermos maiores informações vamos informando.

Neste período, lembrando, a BCo funcionará das 8h às 20h.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais