Atualização dos dados cadastrais no SAGUI e utilização do Número UFSCar

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar), por meio da Câmara Técnica Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais (CapacITE), orienta sobre a importância da atualização dos dados cadastrais de estudantes de graduação e pós-graduação e de servidores docentes e técnicos-administrativos na UFSCar e sobre a utilização do Número UFSCar nos serviços oferecidos pelas Bibliotecas.

Os dados cadastrais devem ser mantidos sempre atualizados no Sistema SAGUI da UFSCar, pois isso fará com que o cadastro nas Bibliotecas esteja sempre em dia. Para isso, ao logar no Sistema, clique na sua foto e acesse “Meu Perfil” para conferir os dados. Caso seja encontrada alguma inconsistência, ela deverá ser informada através da Central de Serviços da UFSCar.

Para lembrar a sua senha, acesse o SAGUI e clique em “Esqueceu sua senha?”.

O Número UFSCar é um código único de identificação do vínculo institucional com a UFSCar.  Ele é utilizado como login  para acessar recursos importantes como a rede sem fio de internet Eduroam, o Portal de Periódicos da CAPES via CAFe e a Biblioteca Virtual da Pearson. Além disso, ele também é utilizado para os serviços da Biblioteca no catálogo Pergamum como renovação e reserva de livros.

Para saber seu Número UFSCar, acesse o site da Secretaria Geral de Informática.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: atendimento.bco@ufscar.br

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais