BCo oferta periódicos acadêmicos para Instituições Públicas e Filantrópicas

A Biblioteca Comunitária da UFSCar, após inventariar seu acervo de periódicos seguindo critérios já estabelecidos pela Comissão Especial e a aprovação do ConsUni, dispõe de uma lista contendo os títulos disponíveis para doação. A análise destes títulos teve como norteador o DECRETO Nº 9.373, DE 11 DE MAIO DE 2018, que dispõe sobre a alienação, a cessão, a transferência, a destinação e a disposição final ambientalmente adequadas de bens móveis no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Os periódicos ficarão disponíveis para retirada no período de 25 de novembro de 2019 a 23 de dezembro de 2019. Haverá uma conferência no material solicitado, pois pode haver alterações.

As doações podem ser requeridas por Órgãos Públicos e Entidades Filantrópicas conforme o Art. 4º do Decreto acima mencionado, que orienta que a “A cessão, modalidade de movimentação de bens de caráter precário e por prazo determinado, com transferência de posse, poderá ser realizada nas seguintes hipóteses: I - entre órgãos da União; II - entre a União e as autarquias e fundações públicas federais; ou III - entre a União e as autarquias e fundações públicas federais e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios e suas autarquias e fundações públicas”.

A Entidade interessada é responsável por todos os custos relativos ao armazenamento, retirada e transporte do material. Após a manifestação de interesse e os processos legais para a retirada, o material não ficará locado na BCo além do período já estabelecido. Caso a Entidade não venha retirá-lo o Lote será encaminhado para o Departamento de Gestão de Resíduos - DeGR da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, no campus de São Carlos, órgão responsável para a destinação final dos resíduos gerados na universidade.

Lista de doações de periódicos

Para mais informações entre em contato - Jandira Rossi – Seção de Periódicos – BCo/UFSCar – fjandira@ufscar.br