Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo) realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Celebrado no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil reforça a importância da literatura infantil e a formação do público leitor.
Em comemoração à essa data, a BCo realiza três atividades.
No dia 18 de abril serão apresentados dois vídeos: um deles é "Minuto da Poesia" com Rita Cândido do grupo Tantos Contos; o outro "Bruxolinda conta Monteiro Lobato" será apresentado pela personagem Bruxolinda - Giovana Gaeta. Rita Cândido e Giovana Gaeta são professoras na rede municipal de ensino de São Carlos e ambas têm canal no YouTube (https://www.youtube.com/c/CanalTantosContos) e (https://www.youtube.com/c/GiovanaGaeta).
Já no dia 20 de abril, às 10h, Ayodele Floriano com mediação de Sônia Pinheiro apresentará a live intitulada "Literatura infantil com personagens negras: um presente para todas as pessoas" .
A apresentação pretende mostrar as novas formas com as quais as personagens negras têm sido retratadas nos livros de literatura para crianças na contemporaneidade.
Ayodele Floriano é professora da educação básica na rede particular de São Carlos, membro parte do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - NEAB/UFSCar e dos grupos de pesquisa Educação da Relações Étnico-Raciais e Educação Infantil e Pequena infância em Contexto - EDIPIC da UFSCar.
Sônia Pinheiro é bibliotecária e trabalha no Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos – SIBI-SC, com Incentivo à Leitura realizando encontros literários, contações de histórias, mediações de leitura e ações culturais diversas para crianças de todas as idades.

As atividades, gratuitas e abertas ao público, serão realizadas no canal da BCo no YouTube 

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais