Biblioteca Comunitária da UFSCar realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

As atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil acontecem entre os dias 17 e 20 de abril de 2023 na Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo).  Confira a programação:

17/04 (segunda-feira), às 9h: Contação de história "Fufa Formiga em maior e menor" com Rosemeire Trebi Curilla. 
Local: Biblioteca Comunitária da UFSCar.A contação é destinada a crianças de 4 a 6 anos e tem vagas limitadas. O formulário de inscrição está disponível AQUI.

18/04 (terça-feira), às 18h: Café Literário com o Lançamento do livro "Fufa Formiga em maior e menor".
Com a presença dos autores João dos Santos Carmo, Rosemeire Trebi Curilla, Elizabeth Piazzi Flôri, Christiana Almeida e Silvia Regina de Souza.
Local: Biblioteca Comunitária da UFSCar.
O Café Literário é aberto a todos os interessados e não tem necessidade de inscrição.

19/04 (quarta-feira), às 9h: Oficina "Jogos com formas geométricas", ministrada pela  professora Elizabeth Piazzi Flôri.Local:  Biblioteca Comunitária da UFSCar. 
A atividade é gratuita, tem vagas limitadas e é destinada a crianças de 5 e 6 anos.
É necessário fazer a INSCRIÇÃO.

20/04 (quinta-feira), às 18h30: Live "Estratégias de engajamento da criança para o brincar" com a participação da Profa. Dra. Christiana Almeida e Prof. Dr. João dos Santos Carmo.
O evento é online, com TRANSMISSÃO AO VIVO.  

Entre os dias 17/04 e 26/05/2023 também acontece a exposição "Fufa Formiga em maior e menor: do livro artesanal ao editado", com imagens e relatos do processo de criação do livro que uniu Literatura Infantil e Educação Matemática, evidenciando a importância das parcerias. A exposição está disponível no Piso 2 da BCo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h (horário especial em função das férias acadêmicas).

Todas as atividades são gratuitas.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais