Biblioteca Comunitária recebe a exposição Fotográfica Multicultural "We are More Similar Than Different"

De 06 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024 a Biblioteca Comunitária recebe a exposição Fotográfica Multicultural "We are More Similar Than Different" (Somos mais parecidos que diferentes).
Com 24 fotografias autorais, de caráter artístico e documental, as imagens fazem parte de um projeto fotográfico iniciado em 2010 no Uzbequistão (Ásia Central) pelo docente do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) do Campus Sorocaba, Cesar Alves Ferragi, que desde então tem fotografado cenas do cotidiano em diversos países, incluindo-se Brasil, México, Colômbia, Peru, Estados Unidos, França, Itália, Tunísia, Etiópia, Suécia, Bulgária, Turquia, Síria, Líbano, Israel, Uzbequistão, China, Japão, Filipinas, Camboja e Espanha, entre outros. As imagens estarão expostas em formato de "dípticos" (pares de fotos), contrastando aspectos em dois ou mais países e sugerindo uma narrativa ao longo do ensaio fotográfico a respeito das semelhanças que ocorrem em diversas culturas. O projeto, já exposto no Campus Sorocaba e na capital paulista, chega agora ao Campus São Carlos e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.

A visitação, gratuita e aberta ao público, está disponível na área de exposições do Piso 2 da Biblioteca Comunitária (área norte do Campus) durante o horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais