Biblioteca Comunitária recebe duas exposições no mês de julho/2023

De 03 a 28/07/2023 a BCo recebe as exposições:

Saberes e fazeres da mulher do campo no Brasil

Esta exposição é promovida pelo Projeto de Extensão “Florescer dos saberes e fazeres culturais das mulheres do campo”, vinculado ao Curso de Especialização em Educação no Campo (2022-2024) realizado em parceria UFSCar/INCRA/PRONERA, exclusivo para camponeses, beneficiários de Reforma Agrária, professores, diretores e coordenadores de escolas do campo e técnicos de ATER. O curso está com uma turma de alunos de 6 diferentes regiões do país (CE, SP, MA, MG, PR e GO) trazendo uma grande diversidade cultural, diferentes modos de produzir a existência material, técnicas de produção agrícola pautada na agricultura familiar e agroecologia e, no seu cotidiano de produção da subsistência, produzem também cultura, que se manifesta em músicas, danças, artesanato com características locais, transformação e beneficiamento manual de sementes e frutos. São fotos amadoras captadas com aparelhos de celular que visam apresentar um olhar dos cursistas sobre a mulher do campo em seus saberes, fazeres, afazeres, lutas e resistências cotidianas.  
A exposição acontece na área de exposições do Piso 1 da BCo.

I Concurso Artístico Literário Arlindão

Durante todo o mês de julho a Biblioteca Comunitária (BCO) exibirá os trabalhos ganhadores do I Concurso Artístico-Literário aRLINDÃO. A exposição conta com 19 trabalhos de estudantes do ensino fundamental e médio, com participação de alunos da educação especial, da Escola Estadual "Prof. Arlindo Bittencourt" nas categorias: poema, prosa, desenho e tirinha/charge.
O I Concurso Artístico-Literário aRLINDÃO foi um projeto desenvolvido pelos alunos do PIBID Letras e Pedagogia com supervisão da professora Michele Colombo Monaco e Coordenação da professora Dra. Joceli Stassi, com o objetivo de promover o sentimento de pertencimento dos estudantes para com a escola e propiciar a convivialidade entre a comunidade escolar. Disponível no Piso 2 da BCo.  

A visitação acontece de segunda à sexta das 8h às 21h, com entrada gratuita.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais