De 01 a 30 de junho a Biblioteca Comunitária da UFSCar recebe as exposições

A flor que virou fruto, de Aníbal Junior
Aníbal esculpe em diversos materiais, misturando técnicas manuais e digitais. É formado em arquitetura e urbanismo, onde descobriu esse interesse e tornou-se profissional de impressão 3D. Como estudioso e militante da pauta canábica, neste projeto ele reúne ética, estética, política e ciência de forma sensível e afetuosa.

Es.tu.dar: verbo multitransitivo
Nesta exposição, Raquel Gomes Valadares apresenta o resultado de um projeto realizado durante um curso livre de fotografia realizado em 2022. Diante das restrições sanitárias e do distanciamento social ocasionados por conta da pandemia da COVID-19 foi necessário repensar as maneiras de ensinar, aprender e sobre a importância de estar no ambiente acadêmico. O objetivo deste projeto foi registrar por meio da fotografia outras definições do que é estudar e contou com auxílio dos estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, que foram retratados, entre setembro e outubro de 2002, no convívio acadêmico, apresentando a interação com o espaço universitário.

"Entre Continentes: a presença do Programa Estudante- Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSCar"
As fotos mostram a presença de estudantes de graduação, vindos de diferentes países,  e a diversidade cultural trazida para a UFSCar por meio deste importante programa de Convênio Internacional, do qual fazemos parte desde a década de 1970.
Esta iniciativa é da Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico e Pedagógico para Estudantes (CAAPE), da Pró-Reitoria de Graduação, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), da Ação Cultural da Biblioteca Comunitária (BCo) e dos e das estudantes PEC-G da UFSCar.

As exposições estão disponíveis de 01 a 30 de junho, nos Pisos 1 e 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, com entrada gratuita.