Exposição “Topologias Orgânicas”

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de Carlos (UFSCar) apresenta “Topologias Orgânicas”. São 15 esculturas em madeira de autoria de Ernesto Ferro que estarão expostas no Piso 2 da biblioteca.
As obras são feitas a partir de blocos de sobreposição de lâminas de madeiras variadas recortados e esculpidos. Não figurativas, as formas têm em certa medida autonomia e adquirem topologias próprias expressas de maneira orgânica e visceral. A proposta é possibilitar uma experiência sensorial que ultrapasse os limites do olhar, pois as esculturas foram pensadas para serem tocadas, permitindo que a forma seja absorvida também pelo tato, sendo assim as obras podem ser apreciadas por portadores de deficiências visuais.
Ernesto Ferro é artífice da madeira e participou de diversas exposições, sendo selecionado e premiado em salões e mostras de artes. Desenvolve trabalhos com linguagens em escultura, arte objeto e instalações.  Estuda geometria e história da arte. Cursou bacharelado em história na UNESP – Assis, licenciatura em história na Universidade de Sorocaba, técnico em design pelo Centro Paula Souza é bacharel em filosofia pela UNESP – Marília. Atualmente seu foco está voltado para exposições em linguagens diversas dentro de ambientes acadêmicos.  
A mostra está aberta ao público em geral a partir de 17/11(quinta-feira) até 09 de dezembro de 2022, no Piso 2 da biblioteca, podendo ser visitada dentro do horário de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira das 8h às 21h. 
Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais