Exposição fotográfica “Retratos do Confinamento: uma leitura dos pensamentos, emoções e desejos da quarentena”

O Projeto Fotográfico “Retratos do Confinamento (Photos of Confinement) - Uma leitura dos pensamentos, emoções e desejos da quarentena” estará exposto na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar no piso 2 entre os dias 01/02 e 03/03/2023.

Como fruto de uma construção coletiva entre membros da comunidade UFSCar e colaboradores externos, brasileiros e internacionais, o projeto recebeu ao longo de 2020 e 2021 contribuições em sua conta do Instagram - @photosofconfinement. A exposição possui enfoque nos quotidianos da quarentena iniciada em 2020, devido à pandemia do COVID-19, com imagens que discutem uma narrativa a respeito dos pensamentos, emoções e desejos presentes no quotidiano do período de quarentena. A Exposição Fotográfica conta com 38 imagens selecionadas dentre as 366 postagens, de autores de diversas regiões do Brasil, incluindo imagens de fotógrafos internacionais, com destaque para a fotógrafa israelense Anat Parnass, radicada no Japão, e o fotógrafo israelense Eyal Warshavsky, radicado em Israel.

As imagens, portanto de múltiplos autores, contrastam aspectos do cotidiano de pessoas que vivem, tanto em zonas urbanas e rurais, sugerindo uma narrativa ao longo do ensaio fotográfico a respeito da diversidade humana, do emaranhamento do pensar, do sentir e do querer provocado pelo confinamento.

A exposição teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e pode ser visitada na BCo de segunda a sexta-feira das 8h às 21h.
A entrada é gratuita.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais