Grupo musical de flautistas transversais se apresenta na BCo - UFSCar

A Biblioteca Comunitária (BCo) receberá o grupo musical de flautistas transversais, formado por estudantes do curso de música da UFSCar, para uma apresentação no dia 21 de março de 2023 (terça-feira), às 13h.
O grupo é originário da disciplina Flauta transversal 1 da qual o professor José Alessandro Silva é responsável.
A disciplina tem como ementa a introdução ao estudo dos fundamentos da técnica instrumental específica da flauta transversal com foco na prática de exercícios, métodos e peças musicais para iniciantes. Além da realização de estudos dirigidos teóricos e práticos, desenvolve-se o estímulo à apreciação e prática de peças musicais específicas do universo deste instrumento em diferentes contextos históricos.
Como resultado obtido pelos estudantes, esta proposta de repertório específico envolve a escolha de músicas do cancioneiro folclórico, MPB, música clássica, dentre outros.

A apresentação acontece no saguão da biblioteca (Piso 1) com entrada gratuita.

Esperamos vocês!