Informe SIBi: renovação dos livros pelo SAGUI

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar), por meio da Câmara Técnica Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais (CapacITE), informa que agora as pessoas usuárias das Bibliotecas da UFSCar podem fazer a renovação dos livros pelo SAGUI.

Implementada pela Secretaria Geral de Informática (SIn), essa nova funcionalidade permite que a renovação dos livros emprestados nas Bibliotecas da UFSCar seja feita acessando apenas o SAGUI, sem a necessidade de inserir novamente login e senha para acessar o Sistema Pergamum.

Para fazer a renovação on-line pelo SAGUI é preciso: acessar o SAGUI; clicar em “Meu Pergamum - Bibliotecas” e clicar no botão “Renovar” referente a cada livro a ser renovado.

A nova data de devolução é contada a partir do dia que você fez a renovação.

Estudante de graduação ou servidor técnico-administrativo: 10 dias.

Estudante de pós-graduação ou servidor docente: 15 dias.

A renovação on-line só pode ser feita uma única vez. Depois disso, caso seja do interesse ficar mais tempo com os livros, é necessário comparecer à Biblioteca e fazer um novo empréstimo.

A renovação on-line deve ser realizada até a data de devolução do livro. Caso contrário, o Sistema Pergamum não permitirá a renovação. Se houver reserva para o livro, também não será possível fazer a renovação.

Se você não sabe ou não lembra a sua senha, acesse o SAGUI (sistemas.ufscar.br/sagui) e clique em “Esqueceu sua senha?”

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca Comunitária (BCo) pelo e-mail atendimento.bco@ufscar.br