Música na BCo - Projeto Flor do Indaiá se apresenta no dia 24/08/2023

No dia 24 de agosto de 2023 o Projeto Flor do Indaiá se apresentará na área de convivência da Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo), na área norte do campus São Carlos.
O evento é gratuito, aberto ao público e tem início às 13h30.

O Projeto Flor do Indaiá está em sua quarta edição no Campus São Carlos do IFSP. Conta com apresentações presenciais e produções em vídeos disponibilizadas em redes sociais com participações de convidados. O projeto foca somente em músicas do gênero MPB, como Choro, Baião, Samba, etc. e seus objetivos são a divulgação da arte produzida dentro do campus para a comunidade externa e realização de atividades didáticas sobre a história, características e relevância da música brasileira na formação cultural do país, valorizando a arte produzida pelo povo brasileiro com uma visão descolonizada. Sempre com bolsistas alunos(as) do ensino médio integral e/ou do ensino superior do nosso próprio campus e parcerias externas para produções virtuais ou apresentações presenciais. Conta com o apoio do espaço da Escola Diego Lima - Aulas e Eventos Musicais. Conta atualmente com cinco integrantes: Prof. Dr. André Garcia Corrêa (coordenador do projeto), três alunas do Ensino Médio do campus IFSP e uma aluna do ensino superior do mesmo campus. Seus concertos didáticos duram em torno de 40 minutos. Neles, além da apreciação das músicas, são expostas informações históricas sobre os compositores e compositoras, características dos instrumentos musicais utilizados e a influência das múltiplas culturas que compõem a estrutura dos diversos gêneros da dita música popular brasileira. O projeto prevê, também, ao menos uma roda de choro a ser realizada em local público e em formato de oficina de linguagem do choro.