Se inscreva na série de webinários "Otimize suas pesquisas com as soluções da Elsevier".

 

 A Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo), convida a comunidade da UFSCar para assistir a série de webinários  "Otimize suas pesquisas com as soluções da Elsevier", em parceria com a Elsevier. Os webinários ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2022, às 14h e para participar é necessário inscrição prévia por meio dos links disponíveis na tabela abaixo.

Serão apresentados os recursos de pesquisa disponíveis pela Elsevier para a comunidade da UFSCar. No dia 26 conheceremos os recursos da base de dados Embase, no dia 27 os recursos das bases de dados Scopus e ScienceDirect e no dia 28 os recursos da base de dados Compendex.

Serão emitidos certificados aos participantes.

  

UFSCar – Otimize suas pesquisas com as soluções da Elsevier

Data

Responsável

Treinamento

Descrição

Link de inscrição

26/07 às 14h00
(Duração prevista: 1h30min)

Majô Dávila-Rodríguez

Conheça Embase, sua aliada na busca de literatura biomédica e da saúde

Embase é uma base de dados de pesquisa e de literatura biomédica internacional. É versátil, multipropósito e sob constante atualização. Na Embase poderá elaborar revisões sistemáticas abrangentes e tomar decisões bem informadas para a medicina baseada em evidências. Além de acompanhar estudos de farmacovigilância e toxicologia, o desenvolvimento de dispositivos médicos, entre outros. Todos os artigos são indexados em profundidade através do Emtree®, o tesauro de Ciências da Vida da Elsevier.

https://bit.ly/3R1ntPY

27/07 às 14h00
(Duração prevista: 1h30min)

Samara Santos

Das métricas de pesquisa ao texto completo com Scopus e ScienceDirect

Scopus é a maior plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com mais de 84 milhões de registros provenientes de mais de 7000 editoras. Scopus coloca poderosas ferramentas de descoberta e análise nas mãos de pesquisadores, bibliotecários, gerentes de pesquisas institucionais e financiadores. || ScienceDirect é a plataforma líder de textos completos de literatura científica revisada por pares que ajuda você a avançar em sua pesquisa contando com mais de 4300 periódicos e 39.000 títulos de livros publicados pela Elsevier.

https://bit.ly/3R1ntPY

28/07 às 14h00
(Duração prevista: 1h)

Luiz Baginski

Compendex: Revise e acompanhe a produção científica mundial em Tecnologia e Engenharia

Apresentação do recurso de informação Compendex como ferramenta de apoio nas atividades acadêmicas das áreas tecnológicas e de engenharia. Compendex permite a revisão de mais de 28 milhões de registros científicos referenciais, publicados pelas principais editoras mundiais em mais de 70 países. Descubra o estado da arte, a evolução, inovação e lacunas da pesquisa científica.

https://bit.ly/3R1ntPY

 

Dúvidas podem ser enviadas para o Departamento de Referência da BCo, no e-mail atendimento.bco@ufscar.br.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais