SIBi orienta a comunidade que siga a padronização oficial de nomenclatura da UFSCar em publicações acadêmicas e científicas

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFSCar, em conjunto com a Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI) da Universidade, orienta a comunidade acadêmica - servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da graduação e pós-graduação - que dedique atenção à padronização oficial de nomenclaturas da UFSCar, sobretudo em relação ao nome da Instituição, que deve ser escrito por extenso, seguido da sigla - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) -, quando citada pela primeira vez e, depois, somente a sigla, respeitando maiúsculas e minúsculas.

Esta padronização é de extrema importância para aumentar a visibilidade da UFSCar em publicações, bem como facilitar o levantamento de indicadores da produtividade dos pesquisadores, docentes e discentes da Instituição. Também é essencial para facilitar o povoamento do Repositório Institucional (RI) da Universidade, com a compilação de todos os tipos de publicações realizados na Instituição, e para aprimorar o levantamento de dados para rankings universitários.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (16) 3351-8134 ou e-mail:  atendimento.bco@ufscar.br.